Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal estou pensando em adquirir o Myauth mas a minha duvida é a seguinte o que devo deixar para o MK ou o myauth fazer, pois já utilizo o MK a uns 15 dias e estou achando otimo, faço nele Proxy, controle de banda, autenticação, amarra IP ao MAC, e penso o que devo deixar o Myauth fazer ou é melhor usar apenas o MK. Desde já agradeço ajuda de todos.
    Aproveitando o embalo o que devo usar para tirar o catarro da garganta pois já tentei o espectorante e o lambedor e nada deu certo .

2. Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    Ola pessoal estou pensando em adquirir o Myauth mas a minha duvida é a seguinte o que devo deixar para o MK ou o myauth fazer, pois já utilizo o MK a uns 15 dias e estou achando otimo, faço nele Proxy, controle de banda, autenticação, amarra IP ao MAC, e penso o que devo deixar o Myauth fazer ou é melhor usar apenas o MK. Desde já agradeço ajuda de todos.
    Aproveitando o embalo o que devo usar para tirar o catarro da garganta pois já tentei o espectorante e o lambedor e nada deu certo .
    vc pode deixar cache no Myauth e usar o MK como ap.
    Recomendo controlar a banda o mais próximo do cliente e controle de virus e trafego no Mk.

Pra garganta recomendo umas 6 aplicações seguidas de benzetacil, no Bumbum é claro
    Abraços t+

3. Dae veiooo..

seguinte uso os 2 aki..

Myauth.. como cache.. controle de banda.. e adm de usuarios.. mto pratico.. e o melhor tem o acelerador de cache ke não controla a banda do que está em cache.

e uso o Mikrotik pra AP.. realmente um show.. ja montei uns 4 e todos funcionam showw....

Recomendo o uso dos 2 juntos.... creio.. que o patrick logo vai lançar uma versão do myauth parecida com o mikrotik.. ki vai ter tudo e mais um pouco.. o patrick sempre nos surpreende.. com os seus sistemas...

4. Uma coisa que não entendi "usar o Myauth como cache e o mikrotik como AP" ...
    estou pensando assim????? a internet (ADSL, Cable Modem ou Link) vem para o Mikrotik, uma placa de rede vai para o Myauth fazendo o proxy e o cache e as outras aplicações. Por ultimo volta as informações para o Mikrotik ...

Ficou confuso ... um outro tipo de explicação ...
    ---->Internet
    -------> Placa de Rede Mikrotik
    ----------> Internet Mikrotik para o Myauth
    <------------- Internet trabalhada no Myauth voltando para o Mikrotik
    <--------------- Mikrotik Jogando o sinal Wireless

Ja fiz um teste em laboratotio assim Mikrotik + Red Hat o mikrotik envia o sinal e o red hat fazia o proxy, cache, mais controle de banda e controle de site funcionou perfeitamente mas tive um problema que foi com a dependencia de pacotes ... alguem ja usou o mikrotik com algum outro S.O, Ja testei o Mikrotik com Slackware, rede Hat, debian, OpenBSD e FreeBSD ...

5. bom galera pegando embalo to pensando em fazer isso mesmo o esquema e o seguinte
    router> myauth(proxy somente proxy)> mik controle de banda e authenticacao

sera que fica legal e no mik fazer uma regra que tudo oq for solicitado na porta 3128(exempl0) sem controle sera que ficaria bom essa estrategia de distribuicao

alguem mais experiente que eu diz oq sobre essa ideia de implementacao....

Tópicos Similares

1. Mikrotik com Myauth - Problemas com IP..
    Por bnet no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 31-03-2007, 16:09
  2. Mikrotik X MyAuth
    Por Del*.* no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 07-03-2007, 20:50
  3. Preciso de licença mikrotik ou ikarus?
    Por tsbressan no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 09-01-2007, 15:40
  4. Mikrotik ou Ikarus ?
    Por w4rh4ck3r no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 14-12-2006, 07:56
  5. Mikrotik ou Star-OS Duvida!!!!!
    Por magnusrk8 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 23-01-2006, 12:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L