Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. galero so bem iniciante
    uso em meu pc o win xp sp2, e estou querendo colocar junto o Suse 10.2 gostaria de saber como fazer isso .. pra na hra do boot ele pedir pra escolher entre o suse e o windows.

tenho um athlon 3.2 64 bits com 1gb de memoria.

caso alguém possa me ajuda.. é mto bem vindo !!

vlw galera

2. Olha, é difícil falar todo o procedimento por fórum, principalmente porque já existe muita documentação por aí sobre o assunto e é difícil medir o quão iniciante você é.

Mas uma dica que eu dou pra você é criar a partição lá com Windows e deixar o resto de espaço livre. Então você vai e instala o SuSE. Eu digo isso porque quando o procedimento é feito ao contrário, o Microsoft Windows apaga a MBR, fazendo com quê você tenha que recuperar a mesma.

Abraços!

3. Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Olha, é difícil falar todo o procedimento por fórum, principalmente porque já existe muita documentação por aí sobre o assunto e é difícil medir o quão iniciante você é.

Mas uma dica que eu dou pra você é criar a partição lá com Windows e deixar o resto de espaço livre. Então você vai e instala o SuSE. Eu digo isso porque quando o procedimento é feito ao contrário, o Microsoft Windows apaga a MBR, fazendo com quê você tenha que recuperar a mesma.

Abraços!

pois eh kra.. eu tava com medo que isso danificasse meu boot do windows.. mas vou tenter msmo !!
    vlw pela dica kra!!

4. Cara nao deixe de consultar tb openSUSE , lá tem mta documentação sobre o suse, inclusive instalação.

falows

5. Kra faça o seguinte, crie um backup de seus dados, por exemplo se seu HD for de 80G deixe o windows com 40G e o resto livre, ai na hora da instalação o proprio SuSE irá detectar o espaço livre, particionar e instalar, num tem erro.... De qualquer forma vc fez um backup, e se fuder tudo e daí instala seu win de novo, depois o linux e restaura seu backup...

Pesquise bastante quem ta aprendendo e começando e assim mesmo eu qd começei detonei meu Win (que na época era original) umas 3 vezes por vacilo, e assim mesmo depois q eu aprendi instalo qualque distro sem perde o win ;-)

Valews!

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 10-08-2010, 23:02
  2. Duvida sobre o Ubuntu 10.04
    Por Esontile no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 06-07-2010, 10:59
  3. Duvida sobre Suse 10.0 dvd Eval
    Por wellesximenes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 03-01-2006, 17:11
  4. duvida sobre SuSe
    Por dpcl no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 03-11-2005, 12:23
  5. DUVIDA, SOBRE DYNAMIC DNS NO APACHE ???
    Por _Luigi_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-10-2002, 08:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L