Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos, estou em via de regularizar mina situação, como a maioria iniciei e ainda estou com adsl e sem SCM, agora vou passar para um link full e fazer parceria de aluguel na SCM, ai vem as duvidas…
    E necessário licencias na anatel a base, onde chega o link e minhas repetidoras ??? elas serão duas dentro do mesmo município, mas terei que licenciar elas também ????
    Outra coisa, os clientes que já tenho com placas PCI, terei que trocar as placas deles por Omologadas, a anatel vai à casa de clientes comferir???
    Como podem ver tenho algumas duvidas, pois não e muito grande a base de clientes e não sei se será viável economicamente , pois se tiver que licencias as repetidoras, fica caríssimo e aumenta o custo mensal do valor pago ao parceiro SCM.
    Mais uma coisa, com 512 garantia de 50% daria pra atender cantos clientes domésticos a 64k. ???
    Esses 512 seria da Brasil telecom, descem que o link deles sempre esta acima desces 50% em torno de 80 a 90% será ????
    Se alguém me der uma luz, ficaria grato.

2. Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    Olá a todos, estou em via de regularizar mina situação, como a maioria iniciei e ainda estou com adsl e sem SCM, agora vou passar para um link full e fazer parceria de aluguel na SCM, ai vem as duvidas…
    E necessário licencias na anatel a base, onde chega o link e minhas repetidoras ??? elas serão duas dentro do mesmo município, mas terei que licenciar elas também ????
    Outra coisa, os clientes que já tenho com placas PCI, terei que trocar as placas deles por Omologadas, a anatel vai à casa de clientes comferir???
    Como podem ver tenho algumas duvidas, pois não e muito grande a base de clientes e não sei se será viável economicamente , pois se tiver que licencias as repetidoras, fica caríssimo e aumenta o custo mensal do valor pago ao parceiro SCM.
    Mais uma coisa, com 512 garantia de 50% daria pra atender cantos clientes domésticos a 64k. ???
    Esses 512 seria da Brasil telecom, descem que o link deles sempre esta acima desces 50% em torno de 80 a 90% será ????
    Bom, pelo que sei vc teria que registrar todas suas bases, pagando aquela taxa de 1.300 e poucos por registro, mais 600 e poucos anuais..

Quanto as placas pci, é chute, mas acho q eles não deve ir atrás disto.

Quanto ao link, comecei com esse da Brt de 512, com garantia de 50%. Depois passei pra 1 mb, depois pra 2 mega, e agora estou com 2 mega IP dedicado. Esse IP Turbo, que agora é o tal de IP Diamante, quase sempre dava os 100% de banda. Na verdade, nunca vi dar menos...

3. Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    Olá a todos, estou em via de regularizar mina situação, como a maioria iniciei e ainda estou com adsl e sem SCM, agora vou passar para um link full e fazer parceria de aluguel na SCM, ai vem as duvidas…
    Para um link com 100% de banda, aconselho colocar 10 clientes com 64k a cada 64k... Daria em torno de 80 clientes se o link fosse 100% de banda..., Mas é aquilo, depende do perfil dos seus clientes....

4. A licença SCM se aplica a base.
    Base é aonde seu link de internet chega, lá vc precisa de licença.
    Repetidora não é base, vc não precisa de licença se usar o mesmo canal equipamento homologado etc...
    Sobre ADSL, não quero ser polêmico nem incentivar algo ilegal, mas se vc tem licença SCM vc pode escoar o acesso por qualquer meio adsl dedicado atc...
    ANATEL não se importa com isso, a telecom dona do ADSL sim.

5. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    A licença SCM se aplica a base.
    Base é aonde seu link de internet chega, lá vc precisa de licença.
    Repetidora não é base, vc não precisa de licença se usar o mesmo canal equipamento homologado etc...
    Sobre ADSL, não quero ser polêmico nem incentivar algo ilegal, mas se vc tem licença SCM vc pode escoar o acesso por qualquer meio adsl dedicado atc...
    ANATEL não se importa com isso, a telecom dona do ADSL sim.
    pois e, o problema e que eu iniciei com adsl por nao ter grana e nao sber como contratar ipfull fico feliz em saber que ese 512 com garantia de 50% quase sempre esta a 100%.
    agora, fui imformado que teria que licenciar minhas repetidoras, pois, depende do fiscal da anatel, eles podem ou nao pedir licença pra repetidoras.
    se alguem tiver certeza ai que nao e necesario por favor imformar, obrigado a todos...

Tópicos Similares

1. IDS Snort + Guardian - Duvida Bloqueio em outras maquinas
    Por vitormonteiro no fórum Segurança
    Respostas: 3
    Último Post: 12-07-2007, 08:56
  2. postfix problema com alias e outras cositas+
    Por oyama no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 21-01-2005, 09:53
  3. Duvidas e mais Duvidas
    Por Dick_Vigarista no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2