+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Velocidade do link

    Boa tarde a todos,
    Na empresa onde eu trabalho sao uns 25 usuarios com acesso à internet ( passando pelo proxy transparente com politica deny all ) , emails, alguns tem acesso ao msn e outros ao skype.

    Eu gostaria de saber qual o link ideal pra eu colocar lá.... o link hoje é de 256k. tipo to na dúvida, acho q tá muito pouco.... entao resolvi perguntar aqui... se alguem puder ajudar, agradeço...




    vlw

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.202
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Sim está pouco para esse número de hosts.

    Esse link de 256 é adsl ou dedicado?

    Se for adsl, é bom aumentar, até porque os planos de expansão estão em conta atualmente... pode até pressionar a operadora, sobre cancelamento, caso exista concorrência.

    Se for link dedicado, e ficar muito caro um upgrade, coloque um adsl e faça uma distribuição do tráfego nos dois links, por serviços.



  3. #3

    Padrão

    Tipo, o link é dedicado... tá caro pra caramba e realmente nao compensa aumentar o link....
    eu consegui dar uma desafogada, pois coloquei o CBQ pra rodar e controlei a banda geral.. agora melhorou, mas mesmo assim nao está 100%.

    Como vc disse tem como colocar uma adsl e distribuir tb ??

    como posso fazer isso kra ?


    vlw pela resposta

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.202
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Para fazer a distribuição é meio enjoado, mas se estudar o Linux advanced Routing & Traffic Control HOWTO e olhar aqui já é um começo.



  5. #5

    Padrão

    Hoje você tem um link dedicado, mas depende de qual operadora vai ser o link. Não adianta muito tentar jogar um VoIP em cima de um Speedy 1 MB (Down) e 128 K (Up).