+ Responder ao Tópico

dboom
    bom dia galera... lendo e lendo pelo forum, axei varias dicas e "como fazer" mas nunca mexi com mt, e estou em duvida... por onde começar pra "levantar" o mt

tenho a seguinte configuração...

modem/roteador--->hub/switch--->mikrotick-->antena
    --->meupc
    --->pcteste

o modem roteador adsl.... tem ip... 192.168.1.1
    a maquina mikrotick... 192.168.1.99
    meu pc....192.168.1.50
    maquina teste.... devera pegar ip por wireless

vou usar uma placa ralink com akela anteninha pequena q vem com algumas placas... antena interna... so pra teste mesmo... e no mt tbm vou usar uma anteninha dessa....
    a primeira pergunta... POSSO USAR ESSA ANTENA PEQUENA???
    a segunda... como fazer (desde o começo) pra levantar essa maquina mt...
    ela reconhece a placa de rede... ja atribui esse ip para placa de rede.. porem nas interfaces wireless.. nao aparece a placa de radio... tem q "instalar" ela no mt??

desculpem o topico grande, mas ja li um monte de coisas, inclusive algo do site do mt mesmo... q foi de onde peguei alguns comandos para configurar a rede... agora estou com esse problema... podem me ajudar???
    valeu galera

2. amigo vai com fe, comesa procurando aqui no forum, tem dois post, um chama mini manual para iniciantes, e outro esta no wiki , com eses dois vc pode ir com fe, que a coisa funciona!!
    o mk e mais facil do que parese (pelo menos o basico).

3. klik no primeiro post, que vc poderá através do wiki do catvbrasil, resolver seus problemas ae. Como disse o alex, vá com fé, vc vai consegui. Mas dependendo de ajuda ae por fora, meu mns tae ...
    Mas leia, mais que vc consegue fazer sozinho...

4. Citação Postado originalmente por dboom Ver Post
    bom dia galera... lendo e lendo pelo forum, axei varias dicas e "como fazer" mas nunca mexi com mt, e estou em duvida... por onde começar pra "levantar" o mt

tenho a seguinte configuração...

modem/roteador--->hub/switch--->mikrotick-->antena
    --->meupc
    --->pcteste

o modem roteador adsl.... tem ip... 192.168.1.1
    a maquina mikrotick... 192.168.1.99
    meu pc....192.168.1.50
    maquina teste.... devera pegar ip por wireless

vou usar uma placa ralink com akela anteninha pequena q vem com algumas placas... antena interna... so pra teste mesmo... e no mt tbm vou usar uma anteninha dessa....
    a primeira pergunta... POSSO USAR ESSA ANTENA PEQUENA???
    a segunda... como fazer (desde o começo) pra levantar essa maquina mt...
    ela reconhece a placa de rede... ja atribui esse ip para placa de rede.. porem nas interfaces wireless.. nao aparece a placa de radio... tem q "instalar" ela no mt??

desculpem o topico grande, mas ja li um monte de coisas, inclusive algo do site do mt mesmo... q foi de onde peguei alguns comandos para configurar a rede... agora estou com esse problema... podem me ajudar???
    valeu galera
    Amigo tenho um Mk aqui na minha torre que estar funfando a uns 20 dias e ele é excelente, vai em frente que vc consegue, todas as configurações que eu fiz foi só, e a minha unica fonte de informações foi aqui no forum mas foi o suficiente para coloca-lo para funcionar. Olha só uma dica, acho que essa placa Ralink o MK não vai reconhecer utilizo aqui no meu Mk placa PCI dlink AG510 por enquanto que tenho poucos clientes conectados a elas esta blz, mas pretendo migra para cartão senao quando estive com uns 60 clientes em cada interface.

Tópicos Similares

1. Por onde começar?
    Por IPTELECOM no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 04-11-2009, 17:50
  2. FreeBsd - Por onde começar?
    Por morronix no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 7
    Último Post: 04-10-2007, 07:27
  3. Por onde devo começar a estudar o Asterisk ?
    Por lhoto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-09-2006, 19:48
  4. Por onde começar ?? (Squid+Shorewall)
    Por ibotirama no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-03-2004, 18:31
  5. Por onde comeco?
    Por no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 02-12-2002, 00:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L