Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom Dia Amigos..

Estou com um projeto aqui pra colocar no ar que seria o seguinte: Todo trafico p2p sair pela interface aonde tenho 1 mega de adsl plugado nela.. seria possivel? Pois hoje trabalho da seguinte forma: um link de10 megas dedicado chegando em um placa de rede. tenho duas outras placas de redes distribuindo para clientes . Nesses 10 megas entra e sai todos os traficos de minha rede. Vou adicionar uma outra placa de rede no mk e ligar no modem adsl de 1 megas. Seria possivel???

2. é possivel sim amigo.
    teria que marcar o trafego desejado setando ele nas interfaces que você quer utilizar e deixando o resto (p2p) sem marcar e jogar todo ele nessa outra (adsl)
    abraços.
    P.S.: assim que você poder testar a gente ver as regras aqui pra postar no forum.

3. eu uso algo pareciso no slackware.

mas veja bem, só é possível identificar que uma determinada conexão é p2p depois dela estabelecida, ou seja, já sai por alguma interface.

o que vocÊ pode fazer é:

Link1

principais portas ( 80, 53, 25, 110, 443)

Link 2

Demais (vai sair todo o resto de tráfego)

4. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    eu uso algo pareciso no slackware.

mas veja bem, só é possível identificar que uma determinada conexão é p2p depois dela estabelecida, ou seja, já sai por alguma interface.

o que vocÊ pode fazer é:

Link1

principais portas ( 80, 53, 25, 110, 443)

Link 2

Demais (vai sair todo o resto de tráfego)
    Justamente ijr, este é o jeito mais fácil para controle de tráfego. Não adianta ficar marcando pacote p2p, pois estas pragas estão usando criptografia e vários deles nem os pacotes são reconhecidos no mangle.

5. como os colegas falaram.. é melhor vc selecionar o trafego BOM e autentico tipo

/etc/services

tem todas as portas padroes !! seleciona as que sao mais importantes.. e o resto deixa sair pelo adsl...

Tópicos Similares

1. Respostas: 26
    Último Post: 10-05-2017, 22:16
  2. Respostas: 3
    Último Post: 28-02-2011, 09:44
  3. Redirecionar trafego P2P
    Por jesusnetworks no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 07-10-2005, 19:49
  4. Monitorar o trafego P2P
    Por jlbavaresco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1