Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá participantes da lista!

Estive lendo outras msgs no forum sobre os Canopy da Motorola e fiquei muito interessado.

Estou numa cidade de 800mil habitantes na qual posso colocar antenas bem no centro, onde tenho visada para praticamente 100% da cidade.

Tenho muito interesse em levar banda garantida para empresas na regiao periferica, tanto para acesso a internet como para voip.

Surgiram algumas dúvidas sobre a aplicacao dos canopy:

- Para cobrir 360 graus tenho que ter quantos radios? Qual o custo disso?

- A radio que fica no cliente é de 512 certo? Da pra ir colocando mais rádios a medida em que ele precise de mais banda?

Muito obrigado!
    Fabrício

2. para cobrir 360 graus vc tem duas opções
    a primeira é utilizar como a motorola recomenda 6 APs cada um tem cobertura de 60 graus e o alcance medio utilizando no cliente com refletor ate 16km ou mais..
    alem disso vc tem que ter o modulo de gerenciamento de cluster para sincronizar os radios ja que eles trabalham por divisao de tempo e eles poderem trabalhar juntos na mesma torre.

nesta opcao vc vai gastar em media para o ap simples que tem custo unitario medio de 4mil reais um pouco mais ou um pouco menos , istpo por ap..
    o modulo de gerenciamento de cluster custa em media 3mil ..
    resumindo . para montar um cluster 360 graus canopy simples ( 7mbits agregado por ap configuravel . vc pode esclher a banda por ap que quer pra upload e download dos clientes) vc vai gastar uns 30 mil reais facil..

se for utilizar o ap advantage que é 14mbits agregado o custo sobe entre 2 e 3 mil reais por ap.
    cada ap suporta no maximo 200 clientes.

para voip um whitepaper da propria motorola fala que cada access point suporta 37 ligacoes voip , devido a limitacoes de pps e o estudo é somente utilizando voip e nao contando trafego internet. ( 3mil pps).

o radio cliente (sm) custa em media mil reais comprando pacote fechado de 25 clientes de uma vez só e o cliente é o mesmo esquema do ap suporta 6mbits agregado.valor unitario é em media 2 mil reais.

agora existe radios cliente mais baratos que sao chamados canopy light so que pelo que li para utiliza-los vc precisa ter aps advantage( o ap mais caro de 14mbits) e ter um software de gerenciamento da motorola que custa entre 2 a 4mil se nao me engano. com isso vc pode comprar os clientes mais baratos que sao os de 512k que custam em media 800 reais unitario e em quantidade uns 600.
    mas precisando de mais banda vc pode comprar licenças de upgrade para atualizar via software a velocidade dos radios.

acho que é isso
    o equipamento é muito bom praticamente é instalar e esquecer que existe!

Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Olá participantes da lista!

Estive lendo outras msgs no forum sobre os Canopy da Motorola e fiquei muito interessado.

Estou numa cidade de 800mil habitantes na qual posso colocar antenas bem no centro, onde tenho visada para praticamente 100% da cidade.

Tenho muito interesse em levar banda garantida para empresas na regiao periferica, tanto para acesso a internet como para voip.

Surgiram algumas dúvidas sobre a aplicacao dos canopy:

- Para cobrir 360 graus tenho que ter quantos radios? Qual o custo disso?

- A radio que fica no cliente é de 512 certo? Da pra ir colocando mais rádios a medida em que ele precise de mais banda?

Muito obrigado!
    Fabrício

3. e pra fazer ponto a ponto, somente, qual seria os equipamentos da canopy que precisaria? distância de 17 km.. é fácil de alinhar antenas?

4. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    e pra fazer ponto a ponto, somente, qual seria os equipamentos da canopy que precisaria? distância de 17 km.. é fácil de alinhar antenas?
    só duas cpes, cada uma tem 1 w, deve usar o disco refletor.

5. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    e pra fazer ponto a ponto, somente, qual seria os equipamentos da canopy que precisaria? distância de 17 km.. é fácil de alinhar antenas?
    vc precisa de 1 ap e uma cpe (sm) da 16km com refletor original motorola com refletor zirok da mais...

com 2 bh ( backhaul) que custa em media o preço de 1 ap com troughput full duplex de 6mbits consegue ate 56km co refletor original em cada ponta.

ps : tem bh ate de 300mbits agregegado de trafego.. bh comeca com 10mbits ( 6 real) 20mbits 60mbits 150mbits e 300mbits
    Última edição por gustkiller; 25-02-2007 às 22:41. Razão: complementar informacoes

Tópicos Similares

1. Uma ajuda com uma antena Canopy
    Por leandromunhoz no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-07-2013, 08:11
  2. Ajuda Motorola Canopy 5760 Lite
    Por LeandroAlves no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 07-06-2010, 08:35
  3. Ajuda com Canopy BH20
    Por douglassantos no fórum Redes
    Respostas: 10