Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, ja fiz de tudo e nao consigo fazer esse bendito mikrotik funcionar como cliente. Alguem em dê uma luz!!!!

meu sistema esta assim: Servidor mk (gateway)---> Senao ---> WRAP com CM9 (conectado ao senao em modo station) e saindo pela lan para o cliente
    cliente recebe configuracoes de IP do servidor(gateway), porem nao navega nem pinga o servidor (gateway), tenho outros 19 clientes nesse senao, e ta tudo as 1000 maravilhas sendo q todos conectados ao senao por placas pci.

:

2. Citação Postado originalmente por klemensonleal Ver Post
    Pessoal, ja fiz de tudo e nao consigo fazer esse bendito mikrotik funcionar como cliente. Alguem em dê uma luz!!!!

meu sistema esta assim: Servidor mk (gateway)---> Senao ---> WRAP com CM9 (conectado ao senao em modo station) e saindo pela lan para o cliente
    cliente recebe configuracoes de IP do servidor(gateway), porem nao navega nem pinga o servidor (gateway), tenho outros 19 clientes nesse senao, e ta tudo as 1000 maravilhas sendo q todos conectados ao senao por placas pci.

:
    Tente verificar se o nat na saida da net esta habilitado.. ou faca bridge lembre-se o mk trabalha como padrao no modo router. informe os ips e detalhe mais sua estrutura.

3. Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Tente verificar se o nat na saida da net esta habilitado.. ou faca bridge lembre-se o mk trabalha como padrao no modo router. informe os ips e detalhe mais sua estrutura.
    Nat habilitado sim. Ja com bridge e sem bridge mesmo asism nada.

4. Citação Postado originalmente por klemensonleal Ver Post
    Nat habilitado sim. Ja com bridge e sem bridge mesmo asism nada.
    Na verdade, pra fazer um segundo MK tem que verificar uma "check list". Destaco abaixo:

ADDRESS (das interfaces de entrada e saída)
    DNS (deve constar no primary, o IP do GW e no Secundary o DNS primary da torre principal)
    ROUTERS (o end. de saída, deve ser o IP do GW)
    NAT (deve ser habilitado)
    WIRELESS (amabas as torres devem estar "enchergando-se"

A principio são estas que devem ser verificadas.... Quialquer dúvida entra em cntato novamente....
    Última edição por catvbrasil; 25-02-2007 às 12:43.

5. com station o mk clinte esta conectado ao segundo suponho, se vai fazer NAT nele e mais simles. Coloque o ip na interface wireless no mesmo range do se primeiro MK e habilita o mesmo ip na lista ARP do promeiro com MAC como se fose un cliente normal, depois faca nat - masquerade na interface wireless.
    Na interface ethernet coloque outro range de ip , por ex. se a sua rede principal e 192.168.0.X coloque ese rango na wireless, na sua ethernet saida do segundo mk coloque 192.168.1.1/24
    na sua placa dos computadores ligados use ese ip como gatway. deberia funcionar, o dns sera o do primeiro mk. Eu fiz aqui e funcionou.

Agora se quiser que ese mkclinte seja bridgue , ele so funciona se estiver em WDS.

Tópicos Similares

1. Mikrotik - Como Configurar (Socorro)
    Por aeh0106 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 23-11-2007, 05:59
  2. mikrotik como cliente transparente
    Por alexsk no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-10-2006, 19:00
  3. Respostas: 7
    Último Post: 19-09-2006, 11:03
  4. Mikrotik como Cliente Wireless de Star-OS