Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

kolt89
    Olá,

Estou rodando o PPTPD no meu servidor dedicado (linux) lá fora, ip 88.198.51.138.
    O PPTPD tá rodando sussegado, consegui fazer meu Windows 2000 conectar lá no servidor VPN de boa.

O problema é que, a única coisa que consigo fazer é me comunicar com o servidor VPN (atualmente 10.0.0.1, meu ip é 10.0.0.210).

Como eu faço pra usar a internet normalmente através do servidor VPN ?

2. Acho q não ficou muito claro a sua colocacão... Poderia dar mais detalhes?!?!

kolt89
    Bom, é o seguinte.
    Tenho um servidor Linux rodando o Fedora Core 3 com kernel 2.6.9, e nele estou rodando o servidor vpn PPTPD.

Meu objetivo é fazer uma VPN entre o meu Windows aqui de casa, e esse servidor linux. Eu consegui conectar no servidor VPN tranquilo, ip do servidor ficou em 10.0.0.1 e meu ip ficou em 10.0.0.210.

O problema é o seguinte, quando eu estou conectado no VPN, a única coisa no qual consigo acessar é o ip do servidor VPN (10.0.0.1), consigo pingar ele, entrar nele, etc. Mas não consigo acessar nada na internet pelo VPN, tentei pingar uol, entrar em qualquer site, e nada funciona.

Gostaria de saber se alguem tem alguma solução para isso, se preciso mexer em algo no iptables, botar alguma regra de nat/forward, preciso de uma luz.

4. Justamente pq quando vc fecha este tipo de VPN, vc tem acesso a servicos da rede interna. Vc per o gw e tlv os resolvedores.

Tente fechar a VPN e estabelecer um default gw manualmente!!

mtec

kolt89
    Citação Postado originalmente por mtec Ver Post
    Tente fechar a VPN e estabelecer um default gw manualmente!!
    mtec
    Como eu faço isso ?

Tópicos Similares

1. Problemas com VPN entre Windows e Linux
    Por thiaggo no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 11-01-2012, 08:32
  2. VPN entre Server linux e winxp
    Por Valois no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 30-01-2007, 14:08
  3. VPN entre Linux e win2003 server