Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galéra estou começando a conhecer o Mikrotik e vi que suas funções como roteador são muito interessantes... Tenho um modem speedesstreean 5200 reteado e dividindo para umas 30 pessoas e estou tendo um ploblema que a velocidade caindo muito... acho que com os recursos do MK devo melhorar esta situação... Pois bem... Montei o mk num K62 com 256mb e Hd de 20gb... e meu link do velox é de 4mb... Gostaria de utilizar o MK autentcando por ppoe ou firmando Mac mais como primeiramente não usarei sinal de rádio só cabo... queria umas dicas de como configurar o Mk para esta finalidade...

Desde já agradeça a todos... e conto com a ajuda dos que tem boa inteção... Vlw

2. Citação Postado originalmente por betowamp Ver Post
    Galéra estou começando a conhecer o Mikrotik e vi que suas funções como roteador são muito interessantes... Tenho um modem speedesstreean 5200 reteado e dividindo para umas 30 pessoas e estou tendo um ploblema que a velocidade caindo muito... acho que com os recursos do MK devo melhorar esta situação... Pois bem... Montei o mk num K62 com 256mb e Hd de 20gb... e meu link do velox é de 4mb... Gostaria de utilizar o MK autentcando por ppoe ou firmando Mac mais como primeiramente não usarei sinal de rádio só cabo... queria umas dicas de como configurar o Mk para esta finalidade...

Desde já agradeça a todos... e conto com a ajuda dos que tem boa inteção... Vlw
    Kra, fazendo o MK altenticar vc ganha muito em desempenho, pois o Mikrotik conecta direto ao Backbone do adsl, o modem vira uma simples ponte, seria interessante vc fazer um proxy cache da porta 80, acelerando a navegação para isso coloque no minimo 5120 mb de ram.

3. Primeiramente vc precisa configurar o modem adsl como bridge, depois no servidor mk vc tem ter duas placas de rede.. uma pra ligar a rede e outra o modem. Depois deve criar uma conexão pppoe client no Mikrotik. Siga esse tutorial pra evitar problemas com pppoe client no mk:

https://under-linux.org/forums/mikro...eza-braba.html

Depois disso vc tem que fazer o NAT.. no manual passo a passo ensina como fazer isso.
    Se quiser tb pode fazer o web-proxy, tudo isso tem no manual passo a passo. Basicamente é só isso.
    Espero ter ajudado

4. o mikrotik nao consegue gerenciar 2 ips na mesma placa de rede? ate o windows faz isso...

5. Citação Postado originalmente por ratobr Ver Post
    o mikrotik nao consegue gerenciar 2 ips na mesma placa de rede? ate o windows faz isso...
    Sim... O mirkotik consegue perfeitamente gerenciar quanto ips você desejar na mesma interface.... Basta acrescentá-los em IP>ADDRESS....

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 24-08-2009, 00:22
  2. Mikrotik como roteador.
    Por juliohalima no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 18-09-2008, 17:39
  3. Mikrotik como roteador
    Por xell no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 07-12-2007, 15:45
  4. Modem adsl "bom" para UDP