Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. E ai pessoal estou precisando distribuir sinal em 7 predios em 5.8

vi os preços do ap wla 5000 que ja uso em um link ponto a ponto e funcionando muito bem mas quero utiliza-lo como ap para estes 7 clientes utilizando uma antena setorial hyperlink 17db de 90 graus que é a regiao que quero atender..

utilizando no cliente outro wla5000 ap com zirok wl 445 de 21db

edificio mais distante fica a 4km.

sera que funciona bem ? para atender estes clientes? pq falam que alcance de 5.8 é bem menor que 2.4 mas o pessoal que ja usa , pode dizer que se este setup vai funcionar bem em teoria?

ps: quem tiver um link de material pra alcance de 5.8 com tipos de antena em db e potencia dos radios em db pra ter uma noção media de distancia tambem agradeceria. eu ja vi este material pra 2.4 mas pra 5.8 nunca encontrei.

Valeu!

2. Amigo nunca usei com antenas setoriais porem ja com antenas direcionais, e te digo que este equipamento desde que configurado corretamente é muito bom. Como disse nunca usei com antenas setoriais mas posse te dizer minha esperiencia com esses equipamentos. Tenho um link de 27,6km passando 4mb real usando antenas direcionais de 90cm da zirok e outro de 11km com as mesmas antenas passando 9mb real esses link eu acompanho e sao meus mas tenho conehcidos de porvedor que tem link de 3km com antenas de 60cm da zirok passando 18mb real. Na teoria vai funcionar perfeito teu link, só tomar cuidado com visada, zona de fresnel, altura das antenas, area de afastamento essas coisas que ja sabemos.

3. obrigado amigo, eu tou pra comprar isto amanha pela manha pois nao tenho condicoes pra comprar canopy que sei que funciona .. vou arriscar os ovis em ponto multiponto e comunico o resultado pro pessoal. ou se mais alguem souber de algo da um toque

valeu!

4. Lembra de configurar como WDS, ativar as opçoes de Outdor que naum lembro o nome agora, calcular direitinho o ack timeout de acordo com sua distancia e trocar a zona de funcionamento, para trabalhar em 5.8ghz isso no manual do aparelho tem, um comando pelo telnet que muda facinho.
    Qualquer coisa da uma procurada no forum mesmo que tem alguns posts sobre o aparelho.

5. marcelo, eu ja uso ele como Ponto a ponto , vou passar a usar como ponto multiponto

Tópicos Similares

1. Configuração ovilslink wla 5000 AP
    Por danix no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 06-02-2009, 23:08
  2. Respostas: 9
    Último Post: 27-12-2007, 17:20
  3. WLA 5000 Ap v2 com ZoneONE ! [+AJUDA]
    Por sp41k3r no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 02-10-2007, 19:12
  4. WLA 5000 Ap X DWL 7100