+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Jogar conteúdo de arquivo na variável

    Olá a todos estou precisando jogar o coteudo de uma arquivo com apenas uma linha na variavel de memoria, tipo:

    status= /var/arquivo.status
    if $status = 'ok' then
    fi

  2. #2

    Padrão

    Certo Oyama

    Você tem que receber a saida da sintax, então coloque essas crases =)

    status=`cat /var/arquivo.status` ;


    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Em qual linguagem de programação?

    Se for em shell-script, não dá pra fazer do jeito que você tá falando Major. Lembre-se que pra fazer isso de jeito "útil", teria que utilizar um array. Eu sinceramente não sei qual é o formato do arquivo, mas supondo que seja um registro por linha, jogá-lo em um array ficaria da seguinte maneira:

    Código :
    #!/bin/bash
     
    status=( `sed 's/^/"/g; s/$/"/g;" /var/arquivo.status | tr '\n' ' '` );


    Abraços!

  4. #4

    Padrão

    E um txt com apenas uma linha. eu crio o mesmo para saber o status de um processo que rodou antes e a linguagem e shell script mesmo.

    Valeu!!

    Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Em qual linguagem de programação?

    Se for em shell-script, não dá pra fazer do jeito que você tá falando Major. Lembre-se que pra fazer isso de jeito "útil", teria que utilizar um array. Eu sinceramente não sei qual é o formato do arquivo, mas supondo que seja um registro por linha, jogá-lo em um array ficaria da seguinte maneira:

    Código :
    #!/bin/bash
     
    status=( `sed 's/^/"/g; s/$/"/g;" /var/arquivo.status | tr '\n' ' '` );


    Abraços!

  5. #5

    Padrão

    Opa, daí tu já entra em questões mais interessantes...

    Existe uma variável especial do shell que é a $?. O valor dessa variável é sempre o status do último comando executado, então se um comando foi executado com sucesso, ele vai retornar status 0; senão, ele retorna status 1 (Ou outro, depende de como ele terminou). Você poderia utilizar isso para saber se algo deu certo ou não.

    Mas bem... voltando ao assunto... se você quer extrair somente uma parte deste arquivo, posta o formato dele aqui pra mim. Se a sua preocupação continuar sendo jogar o conteúdo dele pra uma variável, faça assim:

    Código :
    #!/bin/bash
       variavel=`cat arquivo`;


    Abraços!