+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jveronez
    Visitante

    Smile LAMP, qual distribuição linux usar?

    Boa noite à todos... não tenho experiencia em linux, mas estou querendo montar meu TCC usando o Linux. Queria algumas dicas de qual distribuicao usar.

    Basicamente eu pretendo desenvolver um site em APACHE, MYSQL e PHP. Qual distribuicao linux seria ideal para utilizar nesse caso ?

    Por favor ... estou precisando dessa dica para começar a fazer meu trabalho...

    OBS: se alguem tiver algumas dicas de web designer utilizando LAMP, eu ficaria muito agradecido recebesse alguma ajuda.....

    Obrigado à todos...

  2. #2

    Padrão

    Bom... nós caímos novamente naquela questão "Qual é a melhor distribuição?". A resposta é a de sempre: "Não existe uma melhor". É legal você estar testando várias para depois estar escolhendo a que você mais gostar.

    Saiu há alguns meses atrás uma notícia sobre como instalar o kit LAMP no Ubuntu aqui no site. Dá uma pesquisada.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão

    bem, é como o xstefanox mencionou.. eu apenas estenderia um bocadinho:

    "qual a distribuição Linux com a qual vc se sente MUITO confortável, como um peixinho no seu aquário"?

    pois é.. essa é a SUA melhor distro para um bom LAMP.. vc a domina, então É a melhor (para vc).

    Eu, por exemplo, sinto-me confortável com Slackware (minha primeira opção "EM LINUX"), mas qualquer outra não mé é hostil. Já para firewall/controle de banda, não abro mão de FreeBSD (ou OpenBSD). E, se me for dada opção, ao invés de LAMP eu jogo logo com FAMP (FreeBSD+Apache+MySQL+PHP).

    Como vê - acho que consegui ser claro - a SUA distribuição é a melhor para o SEU LAMP

  4. #4

    Wink

    Realmente o Xstefanox e o Irado estão certíssimos.
    Não existe essa coisa de melhor distro Linux para isso ou para aquilo.
    As vezes os usuários iniciantes pensam que estamos com má vontade e não é isso.
    É porque não existe melhor distro Linux para qualquer finalidade. O que existe é afinidade, familiaridade, facilidade de compreensão, etc.
    Eu mesmo comecei com o Conectiva 8 e fui passando por outras distros, até chegar em uma que sinto mais afinidade. Sem com isso dizer que a que eu utilizo seja a melhor. Longe disso.
    Sugiro ao nosso amigo, colocar no campo de pesquisa do Google a frase "distro linux". Vai te dar uma idéia legal de como cada uma se comporta. Só para dar uma clareada, com essa frase como pesquisa no Google, apareceram 2.210.000 respostas. E aqui mesmo no Underlinux, tem bons tutoriais falando disso.
    A propósito, acho que o Underlinux deveria ter um uma seção denominada "Comparativo entre Distros Linux", ou qualquer coisa nesse sentido.
    Até porque essa pergunta de qual a melhor distro para isso, aquilo, aquilo outro, nunca vai parar de ser perguntada aqui.
    Um grande abraço a todos .....
    Última edição por pssgyn; 04-03-2007 às 14:39.

  5. #5
    jveronez
    Visitante

    Padrão

    Eu agradeço pelas dicas de todos.... vou procurar algumas dicas .... Obrigado...

  6. #6

    Padrão

    Ao invés de ficar em cima da árvore vou dar um palpite,procure Debian,servidores grandes como das casas lotéricas já estão usando Debian,e o fluxo de acesso é estrondoso,algo na casa de milhões,entre outros ,uma das maiores empresas de treinamento do Brasil e representante da LPI a 4Linux também utiliza o debian,se você tiver tempo pesquise os livros do criador do kurumin, Carlos E Morimoto,precisamente redes e servidores,tudo baseado em debian-kurumin.
    Lembrando que Kurumin ,Ubuntu são baseados no Debian.
    Minha opinião .

  7. #7

    Padrão

    I ai gaçera da under, oh eu de volta rs*
    a muito tempo atras as garotas do underlinux-girls trataram desse tema dá uma olhada aki
    https://under-linux.org/wiki/index.p...ecendo-distros

    acho que isso pode elucidar nossos usuários

    Citação Postado originalmente por pssgyn Ver Post
    A propósito, acho que o Underlinux deveria ter um uma seção denominada "Comparativo entre Distros Linux", ou qualquer coisa nesse sentido.
    Até porque essa pergunta de qual a melhor distro para isso, aquilo, aquilo outro, nunca vai parar de ser perguntada aqui.
    Um grande abraço a todos .....
    Última edição por B1SH0P; 20-03-2007 às 11:29. Razão: palavras erradas