+ Responder ao Tópico

1. caros boa tarde

Temos aki na empresa um servidor microsiga,rodando sob um red hat e anco de dados db2. o servidor é biprocessado com 2 processadores dual core e tem 4 gb de memória.
    Quando nós ligamos ele,ele sempre tem 1.5 Gb de memoria, e horas depois,ele estava com 500 livre...horas depois,ele estava com 50 livre,de repente ...3,2,1 mb livre(se entrar pra swap,o microsiga cai!!!),meu chefe fez uma tranferencia simples de arquivos entre o note dele e este servidor,e,como s efosse num passe de magica, a memória foi pra 290 mb livre.Nem precisa dizer q ficamos no mínimo,intrigados...demos um updatedb,e a memória livre foi pra 500 mb.

O db estah configurado pra usar no máximo 1,2 Gb de memória, eo microsiga usa em média 400 mb de memória .

Alguém já passou por uma situação dessas? Eu acredito que seja algum problema no sistema,que não está dando refresh na memória disponível,algo assim...

Flws!

2. Se eu estivesse no seu lugar recompilaria o kernel e especificando o tamanho atual da memoria e outras configurações voltadas a memoria do servidor.

é só uma ideia.

3. ola..essa máquina provavelmente não tem um kernel customizado.pode ser uma alternativa,mas pq vc acha que pode ser isso?

4. exatamente, tive um problema desse em um servidor de um cliente..

ele isntalou o slackware 10.2 com kernel 2.4.x padrao do slack..

o que aconteceu foi que depois de um tempo ele me reclama que oservidor estava muito lento... etc etc

fui analisar, o linux estava consumindo 2gb de swap... e.. para minha surpresa, o kernel 2.4 estava detectando apenas 900mb de ram (o servidor tinha 2gb) ..

entao recompilei o kernel, coloquei o 2.6.20 ... alterei as configurações dea cordo com o processador do servidor, etc etc.. removi driver USB, firewire, isdn, som.. etc etc...

o servidor agora esta 100% ... muito rapido, o acesso melhorou muitoooo !!!

talvez voce deva recompilar o kernel ... com highmem para 64G (serie 2.6 recomendo)

Tópicos Similares

1. Vazamento de Memória
    Por Xanonymous no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-02-2004, 15:04
  2. Disco de estatísticas de memória.
    Por ozzymaia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-08-2003, 08:08
  3. falta de memória
    Por MDantas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4