Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal,

tô ralando bastante aki com esse rádio. Até agora o placar deve estar uns 118 x 0 pro rádio

Meu esquema tá mais ou menos assim:

(1) (2) (3) (4) (5)
    provedor<==> bridge <==> switch <==> Mikrotik (AP) <==> Clientes

A Bridge (2) é wireless. O rádio dela vai pro switch(3) que vai pra eth1 do Mikrotik (4), que sai na wlan1 para a antena dos clientes. Será que ficou claro???
    O esquema descrito tá funcionando legal. Aos poucos estou otimizando o rádio, mas tá funcionando sem maiores problemas.

Minha dúvia é a seguinte: tenho q instalar outra antena para repetir o sinal a partir de outro ponto. Como posso aproveitar a wlan2 para fazer a bridge para as repetidoras???? Não consigo fazer a bridge no Mikrotik!!!!! A repetidora vai ficar com outro rádio.

No momento estou com 2 Mikrotik´s para teste aki no laboratório. Como faço uma bridge entre os 2??? Posso fazer os testes aki e depois adaptar no cenário real.
    Me ajudem, pois acho q minha cabeça já está a prêmio!!!!

2. Citação Postado originalmente por equeiroga Ver Post
    Bom dia pessoal,

tô ralando bastante aki com esse rádio. Até agora o placar deve estar uns 118 x 0 pro rádio

Meu esquema tá mais ou menos assim:

(1) (2) (3) (4) (5)
    provedor<==> bridge <==> switch <==> Mikrotik (AP) <==> Clientes

A Bridge (2) é wireless. O rádio dela vai pro switch(3) que vai pra eth1 do Mikrotik (4), que sai na wlan1 para a antena dos clientes. Será que ficou claro???
    O esquema descrito tá funcionando legal. Aos poucos estou otimizando o rádio, mas tá funcionando sem maiores problemas.

Minha dúvia é a seguinte: tenho q instalar outra antena para repetir o sinal a partir de outro ponto. Como posso aproveitar a wlan2 para fazer a bridge para as repetidoras???? Não consigo fazer a bridge no Mikrotik!!!!! A repetidora vai ficar com outro rádio.

No momento estou com 2 Mikrotik´s para teste aki no laboratório. Como faço uma bridge entre os 2??? Posso fazer os testes aki e depois adaptar no cenário real.
    Me ajudem, pois acho q minha cabeça já está a prêmio!!!!
    Seja um poucom mais claro rs...
    assim, nestes 2 que vc tem pra teste ae, onde entrara o link, via local ou via wireless
    poste mais detalhes para poder ajudar ok

3. Caro amigo,

a questão é, a princípio, apenas fazer um enlace wireless entre dois rádios Mikrotik. Seria algo assim:

Micro1<==> Eth2(mk1)<==>wlan2(mk1) (enlace da wlan2 do mk1 p/ wlan2 mk2) wlan2(mk2) <==> Eth2 (mk2) <==> Micro2

Não sei se deu pra entender o esquema, mas a idéia seria apenas criar o enlace mesmo (bridge). Repare que estou tentando utilizar a interface 2 nos 2 rádios, tanto eth qto wlan. Isso seria pq os rádios estão com a interface 1 configurada como AP (funcionando normalmente). Quero aproveitar as interfaces que estão sobrando. Seria possível isso??? O rádio aguenta??? Ou vai ficar muito carregado???
    Última edição por equeiroga; 08-03-2007 às 15:04.

4. Caro Amigo, tem como fazer sim, com a ajuda dos colegas aqui do underlinux consegui fazer exatamente o que vc está precisando se quiser , tento postar aqui no forum toda a parte de configuração de como fiz. abraços

5. Vamos por partes.
    Seu esquema tá meio confuso, mas eu entendi mais ou menos.

Você quer que seu MK novo, se conecte no seu MK da base e "repita" o sinal ?

Mas utilizando apenas uma placa e uma antena. Se for isso, vai ter fazer WDS.

Diz aí se é isto que deseja ..

Abraços

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 16-08-2011, 00:29
  2. Respostas: 7
    Último Post: 09-04-2007, 09:23
  3. AP2000 como ap e bridge ao mesmo tempo.
    Por gustkiller no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 31-03-2006, 20:16
  4. Respostas: 6
    Último Post: 19-01-2005, 07:11
  5. AP200 como cliente e AP ao mesmo tempo
    Por elypse no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 25-11-2004, 12:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L