Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pessoal cheguei hoje na empresa, e fui ver pq meu squid nao tava startado... ao abrir a lista de sites.liberados olha o q apareceu:

# (C) Copyright 2001,2002, Martin Roesch, Brian Caswell, et al.
    # All rights reserved.
    # $Id: web-coldfusion.rules,v 1.21 2003/10/20 15:03:15 chrisgreen Exp $
    #---------------------
    # WEB-COLDFUSION RULES
    #---------------------
    #

alert tcp $EXTERNAL_NET any -> $HTTP_SERVERS $HTTP_PORTS (msg:"WEB-COLDFUSION cfcache.map access";flow:to_server,established; uricontent:"/cfcache.map"; nocase; reference:bugtraq,917; reference:cve,CVE-2000-0057; classtype:attempted-recon; sid:903; rev:5; )
    alert tcp $EXTERNAL_NET any -> $HTTP_SERVERS $HTTP_PORTS (msg:"WEB-COLDFUSION exampleapp application.cfm";flow:to_server,established; uricontent:"/cfdocs/exampleapp/email/application.cfm"; nocase;reference:bugtraq,1021; classtype:attempted-recon; sid:904; rev:4; )
    alert tcp $EXTERNAL_NET any -> $HTTP_SERVERS $HTTP_PORTS (msg:"WEB-COLDFUSION application.cfm access";flow:to_server,established; uricontent:"/cfdocs/exampleapp/publish/admin/application.cfm"; nocase;reference:bugtraq,1021; classtype:attempted-recon; sid:905; rev:4; )
    alert tcp $EXTERNAL_NET any -> $HTTP_SERVERS $HTTP_PORTS (msg:"WEB-COLDFUSION getfile.cfm access";flow:to_server,established;

tinha mais... é q nao ia caber tudo... por isso postei apenas esse pedaço...

agora, o que pode ser isso ?????

será q me invadiram ?? ou deu pau no squid ??

o esquisito é q essa máquina nao sai pra internet... apenas filtra as solicitaçoes, pois ela é uma máquina separada do servidor de internet...e eu nao coloquei nenhuma regra permitindo acesso externo nela...

eu dei uma analisada no meu firewall e ele está normal.... olhei meus outros servidores e tudo de boa... só aconteceu algo sobrenatural nesse mesmo...

isso aconteceu tb na lista de extensoes.bloqueadas e no squid.conf
    na lista de sites.bloqueados e mime.conf estava normal.

se alguem souber o q pode ser... estou no aguardo de respostas

estou no aguardo... vlw

2. Mastellaro, estranho....

Então, dando uma pesquisada no seu erro, parece um log gerado pelo "SNORT" , você utilizou o Snort?

Não sei o pq dele ter feito um DUMP em seus logs, mas....

Abraços

3. Nao usei o Snort nao....

eu sinceramente nem mexi na máquina.... kra mó estranho isso, ele simplesmente substituiu meus arquivos de configuraçao por aquela frasaiada toda...

por falar naquelas frases ali... vc sabe o q significa ??

desde já agradeço.

4. quais as permissões de seus arquivos de configuração do squid??

este tipo de problema desconheço, mas se derrepente houver uma brecha no squid e as permissões estivessem inseguras, alguém ou algum programa poderia fazer isso...

5. essas frases sao REGRAS do squid...

se vc tiver SSH ativo no servidor.. coloque esta regra para logar quem acessa

iptables -t filter -I INPUT -p tcp --dport 22 -j LOG --log-prefix='[SSH]: '

ai fique monitorando os logs /var/log/messages e o dmesg

se alguem invadiu e acessou por ssh.. vc vai conseguir ver...

Tópicos Similares

1. Perdido no squid ... dstdomain ou url_regex?
    Por juniovitorino no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 13-11-2006, 09:48
  2. squid guard ou dansguardian?????? qual eu uso???
    Por reaper no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-08-2006, 07:41
  3. Squid maluco
    Por Terry no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 22-07-2004, 14:06
  4. SQUID - Usar ou não usar? Eis a questão!
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 15-03-2004, 15:31
  5. Squid Maluco!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 28-05-2003, 10:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L