Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola. boa tarde a todos.

Estou com um problema com radio airaya, o firmware dele novo dele tem sistema de SNMP.
    Mas quando tento fazer o uso de SNMP para gerar graficos ... ele simplesmente trava o radio, assim qualquer que envia 1 pacote snmp para ele o radio para de responder.
    Alguem ja teve problemas similar a isso ? pode ser algum problema de firmware ? ou algo do genero ??

2. cara...

é possível que seja um problema no firmware mesmo, este rádio tem opção de ver logs? se tiver, entre nos logs e mande um pacote SNMP, veja se consegue ver alguma coisa...

se vc estiver usando o ultimo firmwware, talvez seja interessante fazer um downgrade e testar com o mais antigo... as vezes é um bug..

3. Cara , vc me deu uma luz !!! estou ha uma semana tentando "adivinhar" o problema que acontece com uma das duas Airaya que parece ficar rebootando o tempo todo. Seguinte: Tenho toda a rede wireless monitorada pelo DUDE da Mikrotik, e como substituí um Canopy, aproveitei o mesmo IP, que já estava sendo monitorado pelo DUDE. Troquei fonte, No-break, cabos, conectores, etc... Até agora, 1:10 de 11/03 desde a tarde tenho vasculhado no amigo Google essa dica. Testei o monitoramento via snmp (dude) na bridge que não apresentou problema e foi isso que aconteceu; parou de pingar até travar. Retirei o snmp e voltou ao normal. Vamos ver o que fala o suporte da Airaya !

4. Entao cara .
    Liguei para meu fornecedor, ele me enviou o firmware e mandou reatualizar, obs ( mesma versao da antiga ), e continua com o mesmo problema. quando alguem dispara um pacote snmp para ele , o radio trava .

Ja fiz os procedimentos que voce fez . trocar cabo . fonte etc...
    O problema nao eh tanto o grafico , mas sim a bridge parar.
    Se voce obtiver alguma resposta diferente da minha com o suporte da Airaya, posta ai, pois vai me ajudar muito.
    Pelo que me informarao nunca tiveram esse problema... fui o primeiro ... rsrs

Obrigado ...

5. Veja bem, no site da Airaya, em knowledge base, se vc procurar por snmp, tem la referencia a MRTG e HP Openview que funcionam, inclusive os OIDs disponiveis. Ainda hoje vou testar uma solucao em que o snmp soh vai perguntar ao radio a respeito desses OIDs. Diga la que ferramenta vc esta usando para gerar os teus graficos. E o link com os dois Airaya estah ok: ping 1 ms, sem perda de pacotes.

Knowledge Base Tech Notes FAQ's Support

estou curioso: Quem dispara snmp (estou num teclado miseravel que nao acho as pontuacoes.... :-)

Tópicos Similares

1. Problemas com SIMPLE QUEUES SNMP
    Por GNTptc no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 15-03-2013, 13:03
  2. Problemas com SNMP sobre OSPF
    Por loxxxa no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 07-04-2012, 13:02
  3. Ajuda- Problemas com SNMP
    Por antrhaxx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0