Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, tenho um Mikrotik com uma Hyperlink de 8 dbi, estou trocando tudo no meu provedor que não tem homologação da ANATEL, não posso usar setorial nesse AP e a unica antena Omini direcional homologada que conheco é de 15 dbi.

Devido ao grau de abertura de sinal das omnis de 15 dbi ser menor e os clientes dessa AP estarem no máximo a 3 km, perderei desempenho de sinal com a omni de 15 dbi?
    Abraços t+
    Agradeço quem puder ajudar.
    Última edição por marcelomg; 30-04-2007 às 14:36.

2. marcelomg,

se sua omini de 8 ficar mais alta tente deixa mais baixa a de 15 caso com a troca tenha algum problema.

3. pois e eu tambem to pasando por isso, to tentnado me enquadrar pra poder homologar , mas aconteçe que tenho 35 clientes todos a menos de 2km, se eu colocar paineis vai ficar caro pra xuxu
    mas omni de 15db , que e homologada, sai mas barato que tres paineis TSM cerca de 300 cada e a omni 600 e pouco.
    com paineis teria que colocar tres e tres radios.
    dai fica caro ne.
    sera que esa omni de 15db vai complicar minha vida ????

4. Pessoal, obrigado pela atenção, mas sobre o sinal, tendo em vista que a omni de 15 Dbi tem a metade do angulo de irradiação (4gº +ou-), como fica esse sinal nos clientes próximos? teoricamente ficaria inferior ao sinal da omni de 8 Dbi, mas quero saber na pratica se alguem já fez essa troca.
    Abraços.

5. Olhe... veja só... Uma omni de 15db é infinitamente melhor que uma de 8db... portanto voce tera um ganho melhor de desempenho e irradiacao do sinal.

Que omni é essa que vc vai comprar de 600 reais? é de ouro? há antenas homologadas muito mais baratas.

Que radio voce usa? nao use radios muito potentes ou vc perde na qualidade do sinal irradiado, lembre-se... quanto mais potencia, mais ruido.

Tópicos Similares

1. Respostas: 20
    Último Post: 09-08-2011, 23:34
  2. Trocar 8 dbi por 15 dbi (omnidirecional)
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 01-05-2007, 20:24
  3. 17 dBi x 15 dBi
    Por leonardosimas no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 04-03-2007, 11:09
  4. Omni Hyperlink de 15 Dbi PRO
    Por doidoht no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 03-09-2004, 14:21
  5. Antena Omni de 12, 15 e 18 Dbi