Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Uma omni 18dbi de qualidade mediana, a 35mt de altura, com ap funcionando a 200mw. Tenho um cliente a uns 650mt que está com qualidade de conexão muito abaixo do esperado por mim, ele não consegue fazer upload de uma foto de 120kb nos emails. Me disseram que diminuindo a potência do ap poderia ajudar. Baixar a omni alguns metros tambem (o que seria meio trabalhoso, pois só posso subir na torre aos finais de semana, mas se for a melhor solução, farei sem pestanejar). Enfim, o que vocês me sugerem para melhorar a qualidade do sinal entre minha torre e os clientes? A média de distancia entre os clientes e a torre vai ser de 1km. poucos clientes vão estar a mais de 2km de minha torre, inicialmente. Vários com menos de 1km, varios com 1,5km.

Grato pela ajuda pessoal.

2. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Uma omni 18dbi de qualidade mediana, a 35mt de altura, com ap funcionando a 200mw. Tenho um cliente a uns 650mt que está com qualidade de conexão muito abaixo do esperado por mim, ele não consegue fazer upload de uma foto de 120kb nos emails. Me disseram que diminuindo a potência do ap poderia ajudar. Baixar a omni alguns metros tambem (o que seria meio trabalhoso, pois só posso subir na torre aos finais de semana, mas se for a melhor solução, farei sem pestanejar). Enfim, o que vocês me sugerem para melhorar a qualidade do sinal entre minha torre e os clientes? A média de distancia entre os clientes e a torre vai ser de 1km. poucos clientes vão estar a mais de 2km de minha torre, inicialmente. Vários com menos de 1km, varios com 1,5km.

Grato pela ajuda pessoal.
    Vou começar já pedindo desculpas, mas serei direto, JOGA FORA ESSA OMNI DE 18 DBI! esse tipo de antena não tem procedencia, esses 18 dbis não são reais.
    Uma omni da 8 dbi da Hyperlink da um show nessa sua omni e ficaria muito bom pra vc que tem clientes em uma curta distacia...

3. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Vou começar já pedindo desculpas, mas serei direto, JOGA FORA ESSA OMNI DE 18 DBI! esse tipo de antena não tem procedencia, esses 18 dbis não são reais.
    Uma omni da 8 dbi da Hyperlink da um show nessa sua omni e ficaria muito bom pra vc que tem clientes em uma curta distacia...
    Vou assinar embaixo!

4. ^^ eu seim maldita época em que eu comprei essa omni, não tinha hyperlink pra comprar em lugar nenhum, tavam todas em falta. e agora teria que desembolsar aproximadamente 500 reais e ainda ficar com uma omni parada . eu realmente pretendo trocar a omni, mas queria fazer isso jpa com capital gerado pelo isp, e não fazer mais um investimento. Tem algo que eu possa fazer, SEM trocar a omni?

grato pela ajuda pessoal

5. Você encontra Omni da Aquario de 15dbi por volta de 120,00 de 12dbi por 100,00 e 8dbi por 80,00...não são boas como as Hyperlink mas quebra um galho...outro detalhe...elas nao sao homologadas...mas sao muito boas..cuidado com a "ANA"...

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 19-06-2009, 14:09
  2. Servidor simples de logon
    Por Augusto123 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-09-2005, 12:27
  3. regras simples de iptables
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 08-05-2005, 06:13
  4. PERCA DE PACOTE E SINAL