+ Responder ao Tópico

diogotrc
    Pessoal,
    Acabei de receber meus 3 paineis OIW 16dbi 120º e estou com o omk montado na caixa hermética numa Soyo Dragon KT400. Athlon XP 2000 e 256MB de RAM com um HD de 80GBpra fazer proxy.
    Pois bem, a torre com o Mk ficará no alto de um prédio + ou - 500 mts da minha casa, onde está chegando o link.
    Então, na minha ponta terei um D-link dsl 500g geração II.
    O que devo usar?Um rádio pra mandar o link para o Mk? Ou uma placa ligada em um pc? Acho que não precisa da placa, já que o proxy vai ficar no mk.
    Se usar um rádio,conseguirei acessar remotamente o MK numa boa né?
    Lá no Mk, é melhor fazer com que o sinal chegue também por um rádio ou ligo mais uma placa pci (uso nos paineis a D-Link g520) recebendo o sinal diretamente com uma gradeada de 25dbi aquarius?

Uma outra dúvida seria se ligo o modemno rádio como router mesmo ou consigo usar ele em bridge.

Bom, desculpem esse monte de dúvidas, mas é meu primeiro Mk. Estou pesquisando muito e pretendo em pouco tempo estar aqui não só para perguntar, mas também ajudar bastante.

Obrigado

2. alo, vc vai usar eses tres paineis no memo, mk, entao vai ter que colocar mais uma placa para fazer o link em outro canal, como esta na sua cidade de wireless, se tiver congestionada e sobrar um slot pci o melhor seria colocar uma dlink 530 e fazer o ponto para sua casa em 5.8 ghz com qq antena de pequeno ganho, ja que sao 500mts, e assim nao estaria saturando ese link, ele tera que suportar o trafico dos tres aps ligados nas setoriais.
    pelo que entendi o modem vai ficar na sua casa e dai vai mandar para o predio.
    entao teria que ficar o modem como router, ja que se deixar em bridgue nao sei se vai ficar bom para mandar pelo link.
    e do modem para o mk no predio, com qual equipamento vc vai enviar o sinal?.

3. Aconselho vc aumentar a memória pra 512 ou mais, já que vai usar proxy.

diogotrc
    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    alo, vc vai usar eses tres paineis no memo, mk, entao vai ter que colocar mais uma placa para fazer o link em outro canal, como esta na sua cidade de wireless, se tiver congestionada e sobrar um slot pci o melhor seria colocar uma dlink 530 e fazer o ponto para sua casa em 5.8 ghz com qq antena de pequeno ganho, ja que sao 500mts, e assim nao estaria saturando ese link, ele tera que suportar o trafico dos tres aps ligados nas setoriais.
    pelo que entendi o modem vai ficar na sua casa e dai vai mandar para o predio.
    entao teria que ficar o modem como router, ja que se deixar em bridgue nao sei se vai ficar bom para mandar pelo link.
    e do modem para o mk no predio, com qual equipamento vc vai enviar o sinal?.
    No meu bairro não tem outro sinal wireless, estarei só
    Eu até tenho uma quarta placa no mk, mas estava pensando em usar essa com uma omni se o sinal ficar ruim pra quem estiver perto do server.
    Não rola de usar um radinho ovislink pra receber o sinal e mandar pro mk na porta de rede?

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 05-06-2012, 16:16
  2. Respostas: 3
    Último Post: 12-07-2011, 11:37
  3. Respostas: 5
    Último Post: 23-07-2009, 17:50
  4. Respostas: 4
    Último Post: 24-01-2009, 09:47
  5. socorro pela ultima vez
    Por polaco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0