Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Eu sou marinheiro de primeira viagem e queria saber como faço para configurar corretamente o proxy transparendo no mu MK. pois estou tendo muitos problemas com a configuração atual.

TEnho clientes que estao setados no internet explorer assim: 192.168.0.1 porta 8080 e outros no automatico entao queria configurar o proxy transparente pq tem muitos sites q nao estao abrrindo dando muitos erros.

2. Dentro de IP > web-proxy tem a opção transparent, é só marca-la e tirar o ip e porta onde foi colocado . Detalhe: sua conexão for muito lenta, terá esse tipo de problemas, ora sites abrem ou não ( são barrados pelo proxy ). Fiz esse teste numa conexão via satelite.

3. Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Dentro de IP > web-proxy tem a opção transparent, é só marca-la e tirar o ip e porta onde foi colocado . Detalhe: sua conexão for muito lenta, terá esse tipo de problemas, ora sites abrem ou não ( são barrados pelo proxy ). Fiz esse teste numa conexão via satelite.

Antes eu utilizava o Slackware 10.0 + iptables+squid e não tinha esse problema, agora com o MK minha net melhorou uns 50% mas tá dando o erro citado acima, o que fazer para nao acontecer mais isso? Agora por exemplo a maioria das vezes dá o seguinte erro:

Mikrotik HttpProxy
    ---------------------------
    Error: 504 Gateway Timeout

4. Não é só marcar a caixa transparent proxy. Você precisa fazer um DSTNAT para direcionar tudo que chega na porta 80 para a porta do seu proxy.

O mk trabalha na porta 3128 por padrão. Então, vc precisa direcionar tudo o que vier na porta 80 para a 3128.

Faça isso em IP > Firewall > Nat

Samuel.

5. Citação Postado originalmente por Samuelso Ver Post
    Não é só marcar a caixa transparent proxy. Você precisa fazer um DSTNAT para direcionar tudo que chega na porta 80 para a porta do seu proxy.

O mk trabalha na porta 3128 por padrão. Então, vc precisa direcionar tudo o que vier na porta 80 para a 3128.

Faça isso em IP > Firewall > Nat

Samuel.
    Caro amigo samuel,

Vc poderia me ajudar a fazer isto corretamente?
    Se puder me contate via:
    MSN: eduardocampus@msn.com

Agradeceria muito se você me ajudasse.

Tópicos Similares

1. Como Resolver isso no proxy Transparente
    Por evertonfritz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 05-09-2008, 19:27
  2. Respostas: 0
    Último Post: 24-04-2007, 20:51
  3. Respostas: 3
    Último Post: 28-07-2006, 11:14
  4. Como fazer para um site não passar pelo proxy transparente ???
    Por nikolas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 10-03-2006, 07:55
  5. Como fazer proxy transparente com ipchains
    Por linuxfull no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 26-03-2004, 15:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L