Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Gerenciador de download (Orbit) está derrubando o Mikrotik

    Olá Pessoal..

    Estou passando por preblemas sérios aki em minha rede..

    Tenho um Mk que recebe o link e envia para o MK2 via Wlan e o MK2 distribui a net...

    Andei percebendo que minha (PONTE) entre os 2 está se desconectando e conectando várias vezes.. até mesmo reiniciando meu MK..

    Hj consegui descobrir que o causador disso é o Programa de Gerenc. de Download chamado ORBIT, esse prog. quando vamos baixar algo, ele divide o arquivo em vários pedaços e tenta se conectar varias vezes no servidor para baixá-lo mais rápido.. E com isso ele está gerando um tráfico muito alto em minha rede que fica derrumando a conexão entre os 2 MKs e assim que eu inicio o prog e coloco para down os pings do meu servidor ficam em (timeout).. E na hora que eu pauso eles voltam para 2 ou 3 ms

    Tenho controle de P2P de UP e DOwn, tb limite de conexão por IP (mas deixei de fora desse limite as portas 53, 80, 443, 1863) Mas tb ja tirei da regra a 80 e mesmo assim o programa continua derrubando minha PONTE..

    Alguém já viu isso?? ou teria alguma idéia da solução para este problema..??

    Desde já agradeço..

    Abraços.. T+

  2. #2

    Padrão

    este orbit é tao doido que ele consegue fazer aparecer ips publicos na lan do mikrotik na tabela de hosts..



  3. #3

    Padrão

    Pois é.. e ele tem tem recursos de P2P,
    O programa em si até parece ser bom.. mas que está fazendo um estrago enorme na rede ele está..

    Imagina no meu teste, só eu abrindo ele já para a rede com 10 pessoas conectadas só..
    se outro usuário tb descobrir esse programa.. acabou os provedores Wireless ahahahahaha

    Será que tem outro prog q tb destroi a rede??? pois seria interessante pra muita gente ... ter um controle sobre esses progs.. afinal.. pelo o q me parece são bem piores q os P2P comuns ...

  4. #4

    Padrão

    ola,
    Analisando o programa aqui, percebi que ele utiliza a porta 20129 (udp), por isso o controle de conexões não está atuando diretamente nele, já que, o mesmo só funciona para protocolos (tcp).
    Uma opção se não haver outra é "dropar" tudo o que sair dessa porta. O contra é que possivelmente o programa pararia de atuar (não testei), e dae haveria queixas dos usuários.
    Eu estou sofrendo com um programa semelhante (flashget) tbm gerenciador de dwnloads, só que essse eu ainda não descobrir em qual porta atua



  5. #5

    Padrão

    nao adianta, eu analizei o funcionamento dele no conection tracker, e vi que ele utiliza todas as portas possiveis de 0 ate 65535 pra tentar se conectar..

  6. #6

    Padrão

    O problema e o controle que não e feito na porta 80 desta forma ele puxa tudo que tiver disponivel e como seu link não quenta o mk rebota, veja o "wathdog" ta habilitado.


    Quanto a porta toda conexao que e feita em um host remoto que no caso e na porta 80 ele abre uma porta no host origem acima de 1024