Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Pessoal..

Estou passando por preblemas sérios aki em minha rede..

Tenho um Mk que recebe o link e envia para o MK2 via Wlan e o MK2 distribui a net...

Andei percebendo que minha (PONTE) entre os 2 está se desconectando e conectando várias vezes.. até mesmo reiniciando meu MK..

Hj consegui descobrir que o causador disso é o Programa de Gerenc. de Download chamado ORBIT, esse prog. quando vamos baixar algo, ele divide o arquivo em vários pedaços e tenta se conectar varias vezes no servidor para baixá-lo mais rápido.. E com isso ele está gerando um tráfico muito alto em minha rede que fica derrumando a conexão entre os 2 MKs e assim que eu inicio o prog e coloco para down os pings do meu servidor ficam em (timeout).. E na hora que eu pauso eles voltam para 2 ou 3 ms

Tenho controle de P2P de UP e DOwn, tb limite de conexão por IP (mas deixei de fora desse limite as portas 53, 80, 443, 1863) Mas tb ja tirei da regra a 80 e mesmo assim o programa continua derrubando minha PONTE..

Alguém já viu isso?? ou teria alguma idéia da solução para este problema..??

Desde já agradeço..

Abraços.. T+

2. este orbit é tao doido que ele consegue fazer aparecer ips publicos na lan do mikrotik na tabela de hosts..

3. Pois é.. e ele tem tem recursos de P2P,
    O programa em si até parece ser bom.. mas que está fazendo um estrago enorme na rede ele está..

Imagina no meu teste, só eu abrindo ele já para a rede com 10 pessoas conectadas só..
    se outro usuário tb descobrir esse programa.. acabou os provedores Wireless ahahahahaha

Será que tem outro prog q tb destroi a rede??? pois seria interessante pra muita gente ... ter um controle sobre esses progs.. afinal.. pelo o q me parece são bem piores q os P2P comuns ...

4. ola,
    Analisando o programa aqui, percebi que ele utiliza a porta 20129 (udp), por isso o controle de conexões não está atuando diretamente nele, já que, o mesmo só funciona para protocolos (tcp).
    Uma opção se não haver outra é "dropar" tudo o que sair dessa porta. O contra é que possivelmente o programa pararia de atuar (não testei), e dae haveria queixas dos usuários.
    Eu estou sofrendo com um programa semelhante (flashget) tbm gerenciador de dwnloads, só que essse eu ainda não descobrir em qual porta atua

5. nao adianta, eu analizei o funcionamento dele no conection tracker, e vi que ele utiliza todas as portas possiveis de 0 ate 65535 pra tentar se conectar..

Tópicos Similares

1. Puxa Rápido - Novo Gerenciador de Downloads Open Source?
    Por Valdiney no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 3
    Último Post: 05-04-2008, 12:56
  2. Respostas: 3
    Último Post: 27-12-2007, 19:36
  3. Respostas: 4
    Último Post: 26-10-2007, 15:55
  4. Gerenciador de download
    Por rodrigoroesler no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 30-05-2005, 01:34
  5. Gerenciador de downloads