Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. galera, lendo varios anuncios em sites de venda de equipamentos wireless, me surgiu uma duvida e gostaria q me ajudassem:

vou colocar net a radio aki em casa, e o pc fica perto da janela q da visada pro morro da torre, vou precisar apenas de 3m de fio (do pc ate a antena).

vejo falar q o cabo rg58, dispensa o uso do ping tail e pode ser ligado diretamente entre pc e a placa pci "evitando perda de sinal" por causa do ping tail, ja outros anuncios falam q o cabo rg213 é superior ao rg58 e perde menos sinal... mas o rg213 precisa do ping tail....

o ping tail realmente piora o sinal???
    o cabo rg213 é realmente mto superior???

nessa situaçao oq faria perder menos sinal???
    sendo q so vou precisar de 3m de fio.

2. O pigtail efeito com cabo rgc 58 com tamanho de aproximadamente 30 cm. Como vc esta querendo fazer o pigtail ele tera um tamanho de 3 mts. Quanto ao sinal até 2km com visada direta vc nao tera problemas.

3. realmente como o oyama disse em um provedor que tenha qualidade de aps e antenas para jogar o sinal para os clientes até 2km usando cabo rgc58 até 8m vai blz mais o rgc213 é melhor que rgc58.

no seu caso que é so 3m pode coloca rgc58 que vai funcionar bem

4. ok
    entendi q o cabo rg213 causa menos perda de sinal, mas e qto ao pingtail, causa qto de perda? acho q temos q levar em consideraçao a perda causada pelos conectores tb, e nao apenas os cabos.
    alguem sabe me dizer sobre isso?

5. pessoal, entendo o que o amigo quer saber, mas até hoje tbem na achei a resposta.

dizem que cada conector perdese 0.5 db em cada ponta
    ou seja se for assim no pigtail só de conectores perdemos 1 db. e no cabo rg 213 mais 1 db.

por exemplo um radio em uma torre em que precisasse usar apenas 50 cm de cabo do ap até a antena o rgc 58 teoricamente ficaria melhor que o rgc 213. pois nao teria o pigtail. agora será que é isso mesmo?

e como podem dizer que 1 conector perde 0,5 db pois afinal acho que um conector mal feito pode perder muito mais e como medir isso? ai está o x da questão. ouvi até falar de pigtails comprados prontos com problemas. então é uma coisa a se estudar mais.

quem tiver as repostar para as minhas duvidas por favor postem.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 07-09-2010, 16:33
  2. Pig tail para 5.8
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 24-09-2006, 11:04
  3. 3 setoriais: Usar mesmo SSID ou diferente?
    Por Trojahn no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 24-03-2006, 15:10
  4. Net direto na placa de TV - Sem decoder
    Por fred_m no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 11
    Último Post: 29-08-2005, 20:05
  5. Respostas: 10
    Último Post: 12-05-2005, 11:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L