Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usar pig tail ou ligar a antena direto na placa pci???

    galera, lendo varios anuncios em sites de venda de equipamentos wireless, me surgiu uma duvida e gostaria q me ajudassem:

    vou colocar net a radio aki em casa, e o pc fica perto da janela q da visada pro morro da torre, vou precisar apenas de 3m de fio (do pc ate a antena).

    vejo falar q o cabo rg58, dispensa o uso do ping tail e pode ser ligado diretamente entre pc e a placa pci "evitando perda de sinal" por causa do ping tail, ja outros anuncios falam q o cabo rg213 é superior ao rg58 e perde menos sinal... mas o rg213 precisa do ping tail....


    o ping tail realmente piora o sinal???
    o cabo rg213 é realmente mto superior???


    nessa situaçao oq faria perder menos sinal???
    sendo q so vou precisar de 3m de fio.

  2. #2

    Padrão

    O pigtail efeito com cabo rgc 58 com tamanho de aproximadamente 30 cm. Como vc esta querendo fazer o pigtail ele tera um tamanho de 3 mts. Quanto ao sinal até 2km com visada direta vc nao tera problemas.



  3. #3

    Padrão

    realmente como o oyama disse em um provedor que tenha qualidade de aps e antenas para jogar o sinal para os clientes até 2km usando cabo rgc58 até 8m vai blz mais o rgc213 é melhor que rgc58.

    no seu caso que é so 3m pode coloca rgc58 que vai funcionar bem

  4. #4

    Padrão

    ok
    entendi q o cabo rg213 causa menos perda de sinal, mas e qto ao pingtail, causa qto de perda? acho q temos q levar em consideraçao a perda causada pelos conectores tb, e nao apenas os cabos.
    alguem sabe me dizer sobre isso?



  5. #5

    Padrão

    pessoal, entendo o que o amigo quer saber, mas até hoje tbem na achei a resposta.

    dizem que cada conector perdese 0.5 db em cada ponta
    ou seja se for assim no pigtail só de conectores perdemos 1 db. e no cabo rg 213 mais 1 db.

    por exemplo um radio em uma torre em que precisasse usar apenas 50 cm de cabo do ap até a antena o rgc 58 teoricamente ficaria melhor que o rgc 213. pois nao teria o pigtail. agora será que é isso mesmo?

    e como podem dizer que 1 conector perde 0,5 db pois afinal acho que um conector mal feito pode perder muito mais e como medir isso? ai está o x da questão. ouvi até falar de pigtails comprados prontos com problemas. então é uma coisa a se estudar mais.

    quem tiver as repostar para as minhas duvidas por favor postem.

  6. #6

    Padrão

    Amigos! Eu vou ser sincero eu não entendo nada de wireless, mais entendo um pouco de RF, pois era radio amador.
    Bom o que eu entendo nesse assunto é o seguinte: o pingtail é feito com um cabo rg58 que adapta o conector SMA de não me engano ao conector do RGC213, acho que tem uma perda ai, pois são dois cabos diferentes um cabo péssimo para alta freqüência que seria o RG58, tem casos q esse cabo é usado nas antenas de celular então tem um pouco de rendimento nas altas freqüência, mais não em microondas, ou seja, 2.5 ou 5Ghz
    A questão é q o RGC58 não trabalho satisfatoriamente nas freqüências mais altas como as microondas um rádio e uma plaquinha PCI tem espaço para um conector tipo N pq os fabricantes não as colocam? Para diminuir isso?
    Gostaria que houvesse um padrão para os conectores de rádio e cliente wireless ai não teria tanta dor de cabeça
    Veja bem o cabo RGC58 é de fácil manuseio, em qualquer casa ou loja de eletrônica ou elétrica se acha e custa bem menos q o 213 pena q ele não é capacitado para wireless.
    Mais e aquele usado para antena de celular que é fino e de 58ohms tbm, poderia ter menos perda do que o RGC58


    Desculpe se falei besteira eu estou aprendendo igual a muitos