Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Melhor polarização para PTP 10km

Ola pessoal

Estou fazendo um ponto a ponto com 10km e gostaria de saber a opniao de voces sobre a polarizacao. Qual ficaria melhor??

Obrigado.

Padrão

tenho um de 10 km e to com polarização vertical, sinal estavel em 93%. acho que horizontal deve ser mais dificil alinhar ainda mais distante assim, mas pode amenizar a interferencia. bom, aqui nao tem interferencia.

Padrão

Na verdade vc tem que analizar como está a zona de RF e sua linha de visada
    Ex: Se 2.4Ghz esta sendo muito utilizada (Poluição) vc pula para 5.8 outro ponto a ser analizado é a questão de visada, Para então você escolher qual será a melhor polarização.

Padrão

ola,

cara pelo menos eu nao consegui enxergar a outra ponto. mas acho q tem visada. caso nao tenha qual a melhor polarizacao.

galera, eu comprei um par de swl3300 e uma par de hyperlink direcional de grade. vcs acham q vai fechar bem? ou seria melhor senao??

Padrão

a grade na horizontal (#o#) eh melhor para distancia...

a grade na vertical (grade em pé) é melhorar para troughput !!

Padrão enlace

Eu realmente não acredito em enlace 2.4 pois a maioria dos aps ficam entre 2/4 mb, pois é... eu estou usando o ovislink 5000 5.8 da um tp de 6/8 mb na boa... eu recomendo sair fora do 2.4 pois interferencia vem até de telefone sem fio, vc nao perde no sinal mas acaba perdendo na qualidade, tenho provedor há mais de 2 anos e tenho 1 ano de consultoria, nunca tive e nem vi ninguem com problemas em 5.8.

sds, Neto