+ Responder ao Tópico

1. Possuo uma rede com 6 IPs validos e quero colocar dois Mikrotik nela , um Principal e outro de Reserva, acontece que cada vez que ativo o reserva aparece um trafego danado na interface Public (pertence a mesma rede do principal) mesmo sem ter a interface Local ativada. Esse trafego faz cair o rendimento do Principal ate quase pararalisa-lo. Alguem poderia me ajudar para poder descobrir qual o origem desse trafego?

2. Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Possuo uma rede com 6 IPs validos e quero colocar dois Mikrotik nela , um Principal e outro de Reserva, acontece que cada vez que ativo o reserva aparece um trafego danado na interface Public (pertence a mesma rede do principal) mesmo sem ter a interface Local ativada. Esse trafego faz cair o rendimento do Principal ate quase pararalisa-lo. Alguem poderia me ajudar para poder descobrir qual o origem desse trafego?
    Diz ae pra gente como está interligado esta rede.... Você liga os 2 MKs em um hub direto no roteador ou liga o MK principal no roteador e o MK secundário no principal??? Premícias: Se tiver trabalhando com web-proxy e o mesmo estiver aberto, seu MK secundário virará um host publica, gerando este tráfego absurdo.... Pode ser mais coisas também....

3. Os dois Mikrotik estão ligados no mesmo HUB que por sua vez esta conectado no router da Internet Publica. A intenção é fazer que um PC Server sirva como principal e o outro como reserva. Grato pela atenção.

Tópicos Similares

1. dois servidores mikrotik na mesma rede
    Por gilbertosantos no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 20-02-2015, 14:34
  2. VPN + Mikrotik na mesma rede
    Por marcosx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 02-06-2013, 17:43
  3. Respostas: 4
    Último Post: 21-02-2013, 12:24
  4. Respostas: 11
    Último Post: 23-02-2011, 21:25
  5. Como usar 2 servidores Mikrotik na mesma rede?
    Por denyslemes no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-07-2009, 08:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L