Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde amigos...

Tenho MK rodando com um link full de 4 megas, adquiri + 3 adsl de 1 megas cada, gostaria de estar diversificando o meu trafico, tipo assim informando que a faixa de ip 192.168.7.0/24 ira sair pelo ip tal que ta ligado no adsl. E o restante da rede que por exemplo ips validos de clientes e outras faixas continue saindo pelo ip aonde ta ligado o link de 4 megas full..

Tentei algumas soluções aqui, mais todas achei q ficou bastante lento, as solução que usei foi a seguinte: fui em ip firewall>> mangle , em general na chain coloquei prerouting, em src address coloquei 192.168.7.0/24 depois na guia action coloquei mark routing em new routing mark coloquei o nome de roteamentoadsl.. Depois fui em ip route e adicionei uma novo gateway. usei tambem a opção mark e escolhei roteamento ali.. Achei q ficou bem lento, não sei se o q fiz está certo, se alguma amigo tiver alguma ideia eu agradeço..

2. Ola vc tera que fazer roteamento pela origem
    ip firewall mangle add chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=rota passthrough=yes

depois de marcar va em
    ip route add gateway=<ip do roteador adsl> routing-mark=rota pref-src= rede de cliente.

3. Obrigado amigo pela resposta..

Quando faço isso, chego ate na parte coloco o ip 192.168.7.0/24 e ele da seguinte mensagem Error in pref Source ip address expected.. Outra duvida, eu fazendo isso eu vou estar mexendo somente na classe 192.168.7.0/24 né? as outras vao continuar normal, ou vou precisar alterar alguma coisa..

4. hehehe, foi mau informe o gw padrao para a tabela, mude para,
    ip route add gateway=<ip do roteador adsl> routing-mark=rota

e acrescente mais esta nova linha<coloque aqui as redes do cleinte que vc quer que saia>
    ip route rule add src-address=<rede do cliente> action=lookup table=rota

5. Deve ajudar...
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

Tópicos Similares

1. Por onde devo começar a estudar o Asterisk ?
    Por lhoto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-09-2006, 19:48
  2. Servidor Linux: Por onde começo?
    Por Cledio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 28-09-2005, 08:15
  3. Por onde começar ?? (Squid+Shorewall)
    Por ibotirama no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-03-2004, 18:31
  4. Por onde passa a requisição do usuário.
    Por Speed no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 11-06-2003, 09:53
  5. Por onde comeco?
    Por no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 02-12-2002, 00:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L