Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Se é apenas esse cabo de 30 cm entre os rádios que você usa, esquece os cabos blindados e protetor de surto. A causa do defeito na LAN é outra, com certeza.

Cabo Blindado é para quando for descer externo, para não absorver interferência ou descarga atmosférica.

A antena está pelo menos 1,5 ou 2 m abaixo do pára-raios? Senão, ela pode estar absorvendo descargas, como se fosse ela o pára-raios!

Se os radios estiverem dentro de uma caixa metálica aterrada, já ajuda bastante.

Uma medida mais drástica, que eu procuro utilizar em minhas instalações, é passar todos os cabos (inclusive os de energia), dentro de um conduíte metálico aterrado.

Resumindo: tudo, como cabos, rádios, etc.; blindados por metal aterrado, impossibilitando qualquer absorsão de descargas atmosférica, estática, ruídos, interferências de RF, EMI e RFI - tornando toda a instalação virtualmente imune a esses fatores.

Claro que por razões práticas, muitos irão descordar; mas esse seria, digamos assim, o "estado da arte" na instalação.

É meu amigo, meu problema pelo visto está vindo da própria antena, apesar de a mesma estar a 2m de distância.
    Estarei comprando protetor de surto RF, aterrando minha caixa hermética, e no-break.

Vou conversar com o engenheiro responsável pela caixa d´agua para ver o que ele sugere em relação ao aterramento ser junto com o pára-raio.

Agradeço a todos que aqui postaram suas dicas.

Creio que esse é um tópico fundamental para todos os envolvidos com instalações em provedores.

No meu caso a negligência custou caro, não apenas o equipamento e mão de obra........ mas a imagem da empresa perante os clientes.

Padrão

cara eu uso a nobreack em baixo e a energia ja sobe estabilizada e bem aterra com aterramento independente do para raio e não fica cabo pois uso cabo 2 vias grosso sai a 2,70 metro, e em baixo outras caixa com nobreack, nunca tive problemas com queimar ap e nem travamento por causa de enrgia.

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Minha situação:

Caixa d´agua de 35m ( equivalente prédio de 11 andares)

Quase impossível de fazer um novo aterramento.... tanto por questão de espaço quanto $$$.

A energia atualmente está no no-break.

uso em torno de 30cm de cabo de rede, apenas para ligar um rádio ao outro.

Vou procurar esses protetores para surto de cabo lan.
    Procure aqui, explique a sua situação que os engenheiros deles responderão qual seria o equipamento adequado para fazer sua proteção.

Padrão

Tenho a mesma estrutura de no-break e nunca tive problemas de portas queimarem !! porem lugar onde não tinha colocando ainda as portas dos WLA e KOD queiman direto.

Padrão

Rpz, agora q lembrei q a torre onde esta meu terabeam cpe nao tem para-raio. E ele comecou a apresentar problemas (de 3 em 3 dias trava). Sera que tem alguma coisa haver??

Se tiver para-raio é necessario usar o cabo de rede blindado? Pelo que fiquei sabendo so é necessario usa-lo quando o mesmo passa proximo a rede eletrica. Correto?

Padrão

Não acredito que seja por causa do para raios o travamento do seu radio. Mais facil ser fonte ou alimentação problematica.
    Nunca usei cabo UTP blindado não.
    Última edição por UltraFox; 19-03-2007 às 08:48.