Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

neltonrsouza
    Na minha rede tenho um servidor debian com Ip válido para nat e que faço acesso remoto via ssh, e um whitebox, baseado em redhat, para servidor de banco de dados, que o pessoal do programa tambem precisa fazer acesso remoto via ssh para manutenção do banco de dados. Gostaria de saber como configurar alguma regra de iptables para fazer um redirecionamento de porta para esse computador que não tem IP válido, e viabilizar o acesso deles diretamento no servidor do banco de dados. Desde já agradeço

Nelton R. Souza

2. Bom dia, tenho está regra funcionando em meu firewall, tenta aí:

iptables -A PREROUTING -d 200.32.33.1 -p tcp -m tcp --dport 20 -j DNAT --to-destination 192.168.0.10

T+

3. Faça assim:
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport PORTA -j REDIRECT --to IP:PORTA

Por exemplo: iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 22 -j REDIRECT --to 10.0.0.2:22

4. Citação Postado originalmente por neltonrsouza Ver Post
    Na minha rede tenho um servidor debian com Ip válido para nat e que faço acesso remoto via ssh, e um whitebox, baseado em redhat, para servidor de banco de dados, que o pessoal do programa tambem precisa fazer acesso remoto via ssh para manutenção do banco de dados. Gostaria de saber como configurar alguma regra de iptables para fazer um redirecionamento de porta para esse computador que não tem IP válido, e viabilizar o acesso deles diretamento no servidor do banco de dados. Desde já agradeço

Nelton R. Souza
    Segue ex:

# Acesso FTP ( 21 )
    /sbin/iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d 200.200.200.200 --dport 21 -j DNAT --to 192.168.2.10:21

nesse caso é para acesso ao server de ftp ... basta adequer para sua realidade ...

Falow ...
    Última edição por rootmaster; 23-03-2007 às 10:31.

5. Citação Postado originalmente por psy Ver Post
    Faça assim:
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport PORTA -j REDIRECT --to IP:PORTA

Por exemplo: iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 22 -j REDIRECT --to 10.0.0.2:22
    coencidência, respondemos na mesma hora .... rsrsrs

Valew ...

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 26-06-2008, 17:15
  2. Redirecionamento de porta para o apache!
    Por Carcara no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 19-03-2008, 00:18
  3. Redirecionamento de portas para Camera
    Por marciojau no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 23-10-2007, 20:21
  4. Redirecionamento de porta para ip falso.
    Por magnusrk8 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 19-07-2005, 12:34
  5. redirecionamento de porta por outro link
    Por Danilo_Montagna no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 21-01-2004, 09:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L