Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, estou com o seguinte problema, tenho rodando squid 2.6 com proxy transparente, tá tudo certinho para as classes de ip invalido, porém estou precisando liberar ip válido para alguns clientes(provedor wireless), fiz todos os testes com squid desativado e tudo rodou certinho, quando ativo o proxy transparente ele passa a fazer o seguinte: o ip válido passa a responder porém com um agravante sério, quando eu verifico o meuip (Meu ip - Qual é o Meu IP? 75.126.22.154) por exemplo, ele mostra o ip do servidor proxy e não o do computador em questão.

2. Procura na internet sobre proxy_arp que tu vai encontrar uma documentação que ensina a fazer isso de maneira mais fácil, embora menos segura.

Abraços!

3. Agradeço muito a sua dica, porém nao encontrei muita coisa a respeito, mas pelo que vi se habilitar o proxy_arp, não poderei mais usar ips invalidos, somente ips válidos

4. Rogerio
    ele vai mostrar o IP do proxy porque mesmo o cliente com ip real, ele está passando pelo proxy transparente

você terá que tirar esse cliente do proxy transparente para ele ver certinho o ip dele.

5. O que esta acontecedo ae e o direcionamento da rede para porta do squid que ta pegando tudo, ips validos e invalidos.

Altere sua regra de redirecionamento apenas para sua rede invalida. Se tiver duvida poste teu firewall que analiso para vc.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 17-01-2012, 18:06
  2. Respostas: 4
    Último Post: 18-02-2011, 17:14
  3. web-proxy com 2 classe de IPs
    Por antoniooracio no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 10-01-2008, 14:07
  4. Respostas: 7
    Último Post: 30-05-2006, 14:02
  5. Eudora e FTP não funcionam com proxy transparente