Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal to com uma duvida, aqui to pensando em colocar uma torre em um morro aqui, ele é bem bem, alto. 600 mts em relação ao resto de região, e acontece que ele é distante, pelo que vi no google earth, a faixa onde tenho possiveis clientes fica entre 5 km e 10 km, antes dos 5 km nao tem nem habitantes. nao tem interferencia por enquanto.
    Acontece que esse morro é tipo um morro central, dali eu poderia jogar links para outras cidades futuramente, mas o principal agora seria atender esses regiao entre 5 a 10 km,

Ja tenho aqui, um servidor Mikrotik, Dlink AG530, e senão 2511. e antena Hyperlink 17 dbi 120 graus.

pensei assim, fazer o link em 5.8 entre minha outra torre, (14 km) e lá distribuir em 2.4 usando o senão 2511.

será que consigo isso? nos clientes terei que usar AP ou sera que consigo com placas PCI, quals.

2. eu aconselho vc usar ag530 tambem como ap , os senao suportam poucos clientes aqui tenho ap senao e tenho ag530
    as ag se comportam mto bem

3. Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    Pessoal to com uma duvida, aqui to pensando em colocar uma torre em um morro aqui, ele é bem bem, alto. 600 mts em relação ao resto de região, e acontece que ele é distante, pelo que vi no google earth, a faixa onde tenho possiveis clientes fica entre 5 km e 10 km, antes dos 5 km nao tem nem habitantes. nao tem interferencia por enquanto.
    Acontece que esse morro é tipo um morro central, dali eu poderia jogar links para outras cidades futuramente, mas o principal agora seria atender esses regiao entre 5 a 10 km,

Ja tenho aqui, um servidor Mikrotik, Dlink AG530, e senão 2511. e antena Hyperlink 17 dbi 120 graus.

pensei assim, fazer o link em 5.8 entre minha outra torre, (14 km) e lá distribuir em 2.4 usando o senão 2511.

será que consigo isso? nos clientes terei que usar AP ou sera que consigo com placas PCI, quals.
    Não será possivel, vc tem que estar no maximo até 3km de seus cliente e de preferencia no centro da região que quer cobrir com seu sinal, mas vc pode sim usar esse morro como ponto de distribuição para outras regioes(cidades).

4. Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    eu aconselho vc usar ag530 tambem como ap , os senao suportam poucos clientes aqui tenho ap senao e tenho ag530
    as ag se comportam mto bem
    Desculpe, amigo, mais tal comparação não procede...

Não se pode comparar um Acess Point com uma placa PCI, PCMCIA ou miniPCI instalada em um "linuxAP" !

A PCMCIA Senao citada também é ótima. Aquí no fórum, há quem prefira ela EM UM LINUX AP, como o Mikrotik (o usuário catvbrasil, por exemplo).

O problema não é a placa que não suporta muitos clientes, e sim o baixo poder de processamento e pouca RAM disponível no AP Senao.

Existe vários posts aquí no fórum a respeito, corroborando minha afirmação. Dê uma pesquisada, que com certeza enriquecerá seus conhecimentos.

Qualquer dúvida, posta aí !

5. Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Desculpe, amigo, mais tal comparação não procede...

Não se pode comparar um Acess Point com uma placa PCI, PCMCIA ou miniPCI instalada em um "linuxAP" !

A PCMCIA Senao citada também é ótima. Aquí no fórum, há quem prefira ela EM UM LINUX AP, como o Mikrotik (o usuário catvbrasil, por exemplo).

O problema não é a placa que não suporta muitos clientes, e sim o baixo poder de processamento e pouca RAM disponível no AP Senao.

Existe vários posts aquí no fórum a respeito, corroborando minha afirmação. Dê uma pesquisada, que com certeza enriquecerá seus conhecimentos.

Qualquer dúvida, posta aí !
    Tenho uma Setorial aqui de 14dBi 120Graus Hyperlink ligadaa um senao cb3 200mW, atendo a um cliente que esta a 10Km desta antena com uma placa pci chipset ralink e antena direcional de 24dBi proeletronic com nivel de -67, sem problemas.

Tópicos Similares

1. Mikrotik no pé da torre! Preciso de uma opniao!
    Por LitoralNet no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 27-12-2010, 22:48
  2. mikrotik no lugar de um servidor linux de internet
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 20-08-2008, 07:04
  3. Ping Alto Apos 1,5mb de trafego
    Por JULIANOPASTORE no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 04-02-2008, 20:44
  4. Curso Mikrotik região de Campinas