Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos os amigo e já agradeço de antemão a ajuda.

Se puderem me ajudar no passo a passo eu ficaria super agradecido porque não tenho conhecimento do MKT.

Vou descrever o que tenho e o que pretendo.

Claro que tudo o que escrever aqui não pode levar em concideração porque não manjo de nada, o pouco que sei aprendi lendo o forum.

O que espero fazer é montar 2 servidores, um na torre e outro no laboratório que fica á abaixo da torre.
    O da torre irá fazer o controle de banda e de clientes, e o do laboratório irá somente fazer o cache, esse é meu pensamento inicial.

O PC da torre é um Pentium MMX 233 128 MB e HD de 4GB, cartão senao 2511 e uma Omnidirecional de 25 Db, esse PC está bom????

O PC de Cache eu sei que precisa ter um HD de grande porte, mas o pc em sí pode ser um simples?

Esse seria meus equipamentos

Agora vamos as configs.

No PC da torre quais das opções do MKT eu devo instar????

No PC do laboratório que será usado pra cache quais as opções eu instalo do MKT????

Agradeço amigos.

Wavila

2. Citação Postado originalmente por Wavila Ver Post
    Olá a todos os amigo e já agradeço de antemão a ajuda.

Se puderem me ajudar no passo a passo eu ficaria super agradecido porque não tenho conhecimento do MKT.

Vou descrever o que tenho e o que pretendo.

Claro que tudo o que escrever aqui não pode levar em concideração porque não manjo de nada, o pouco que sei aprendi lendo o forum.

O que espero fazer é montar 2 servidores, um na torre e outro no laboratório que fica á abaixo da torre.
    O da torre irá fazer o controle de banda e de clientes, e o do laboratório irá somente fazer o cache, esse é meu pensamento inicial.

O PC da torre é um Pentium MMX 233 128 MB e HD de 4GB, cartão senao 2511 e uma Omnidirecional de 25 Db, esse PC está bom????

O PC de Cache eu sei que precisa ter um HD de grande porte, mas o pc em sí pode ser um simples?

Esse seria meus equipamentos

Agora vamos as configs.

No PC da torre quais das opções do MKT eu devo instar????

No PC do laboratório que será usado pra cache quais as opções eu instalo do MKT????

Agradeço amigos.

Wavila
    Olá amigo,

A principio, troque de imediato esta omni de 25 db que deve ser porcaria. Procure usar uma antena de menor ganho e maior gualidade. Quanto ao teu servidor, teria que ver algumas coisas antes de te ajudar, tipo quantos clientes pretende atender, qual o teu link, que serviços vc quer disponibilizar. De início, um proc 1.8 e uns 512mb devem resover teus problemas. Quanto ao cache, é interessante que vc faca um estudo antes, pq um cache muito grande acaba deixando tua navegacao mais lenta, em especial se utilizar discos com interface ide.
    Pro mikrotik, acho que a tua maquina servira muito bem.

3. Cache grande não é sinonimo de lento e sim de cache mal configurado!!
    Quanto maior o cache + rapido será a navegação.

4. Olá, concordo com nosso amigo antoni, essas omnis de 25dbi são a maior roubada, não prestão, só servem pra irradiar poluição. Até hoje a omni de maior dbi homologada é a de 15 dbi. Potência não quer dizer q é qualidade. Você tem q ver qual a distância q estarão seus clientes, se seus clientes estiverem todos proximos, use uma omni de 8 dbi da hyperlink q seu sinal vai ficar excelente e com qualidade, use o minimo de cabo possivel do seu AP até a omni e use fita de alta fusão nos conectores pra não entrar água.
    Agora sobre a montagem do AP e do servidor Mikrotik, esses dois tutoriais vão te ajudar bastante:

https://under-linux.org/wiki/index.p...placa-pc-comum

https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik

Abraços!

5. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Cache grande não é sinonimo de lento e sim de cache mal configurado!!
    Quanto maior o cache + rapido será a navegação.
    Com certeza, mas pega um micro fraquinho e 256 mb de ram e coloca 20 gb de cache p/ ver? pode ser a melhor config do mundo que ñ vai prestar...
    Foi isso que quiz dizer, tem que conciliar o tamanho do cache c/ a config da maquina. E ajustar o cache de forma a utilizar todos os recursos da maquina sem sobrecarregar.

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 01-02-2016, 08:16
  2. Estou Montando um Provedor de Internet aqui na Região
    Por VALDECIR SAES no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 11-06-2015, 21:29
  3. Respostas: 34
    Último Post: 06-11-2012, 11:46
  4. Respostas: 8
    Último Post: 28-12-2007, 23:51
  5. Respostas: 30