Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Quero montar um micro p/ ser servidor de internet, quero rodar squid, bind, apache, fazer controle de banda e etc. Com qual hardware consigo rodar isso com um bom desempenho e o mínimo de consumo de energia possível? Vou espetar nele 1 a 2 placas de rede sem fio e 1 a 2 de rede comum e alimentar com energia solar.

2. entao vc ta com os bolsos cheios... porque energia solar custa caro e pra alimentar um micro consumindo 60watts vc vai precisar de muitas baterias e uns bons paineis.

3. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    entao vc ta com os bolsos cheios... porque energia solar custa caro e pra alimentar um micro consumindo 60watts vc vai precisar de muitas baterias e uns bons paineis.
    Mas não existe nada mesmo que torne esse ideia minha viavel? é que minha torre é no meio do mato mesmo, aí já viu né? nessa torre tenho 3 radios de 12 V x 1A cada e um switch de 9 V x 800 mA. Queria com esse micro subistituir 2 desses radios e tirar o switch, o resto continua no lugar.

4. Outra coisa, não queria nada que precisasse de inversor. Uso por ex: meus radios são ligados direto nas baterias, só faço umas adaptações simples aqui.

5. Rapaz, pra voce é mais viavel botar radios mais confiaveis com paineis solares simples... alem do mais tem a questao do roubo...

Nos tinhamos esse esquema e de mes em mes os "socios" vinha e levava algo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 23-08-2010, 09:20
  2. Quero montar um provedor de internet wireless!!!
    Por wallace007 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 12-04-2010, 00:19
  3. como montar um servidor de internet via radio
    Por aldemice no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 31-12-2009, 13:38
  4. Mandrake 10 como servidor de Internet, Problema com Usuário
    Por elton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 19-04-2005, 17:04
  5. Servidor de internet instavel com squid