Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal

Existe algum soffphone SIP sem a necessidade de instalação, ou seja ,que eu possa usar em maquinas de terceiros sem que precise instalar ou que nao tenha permissão para instalar. Como exemplo eu poderia citar o putty.exe que é um cliente ssh que nao precisa de instalação.
    Outra alternativa seria um webphone, ou seja, atraves do navegador teria uma pagina com activex ou componente qualquer que me permitisse conectar a umservidor SIP.

laerciok

2. Desculpe se eu disser "besteira" a respeito do softfone, especificamente...

O que eu constumo fazer quando quero um programa originalmente "instalável", rodando tipo "EXE", é instalar o mesmo em um micro e após isso, copiar toda a pasta ao qual o mesmo fora instalado (C:\Arquivos de programas\...) .

Copiando para outro micro, às vezes funciona na hora, outras vezes não; e caso não funcione, é possível fazer várias experiências - ao qual obtenho sucesso na maior parte das vezes...

Se ao executar o programa nesse outro micro, aparecer uma mensagem dizendo que "falta uma DLL, tipo xxx.dll", procure a DLL requerida no micro que foi instalado o setup, e a copie dentro da pasta do programa (mesmo que a DLL se encontrasse originalmente em "C:\Windows\system32"). Pode funcionar de imediato, ou não.

Se o programa pedir outra DLL diferente, repita o processo copiando as outras DLL's requeridas. Se pedir a mesma DLL novamente, é sinal de que a DLL deverá ser copiada para o mesmo caminho de origem em que foi instalada via setup.

Ao invés de copiar para o "System32", eu prefiro copiar na mesma pasta que contem todo o programa (incluindo o EXE), e criar uma BAT para registrar a DLL; o que as vezes resolve o problema. Ou então, crio uma BAT que, ao executar, copia automaticamente a(s) DLL(s) para o local adequado.

Na maioria das vezes, basta copiar as DLL; mas em alguns casos, é necessário registrá-la no sistema (crie um comando BAT para facilitar).

Em alguns casos, o setup efetua alterações no registro, sendo necessário monitorar essas alterações com o programa RegShot, por exemplo; ou melhor ainda, o WhatChanged, que também monitora qualquer alteração em todo o HD (criação ou alteração de pastas ou aquivos). Tudo isso para entender o que o setup altera no PC, e criar um arquivo ".REG" (e outras coisas mais) para ser executado no micro que se pretende rodar o programa.

Após cada alteração dessa, tente executar o programa, e se não funcionar, REINICIE o micro, pois algumas delas exigem isso !

Com essas artimanhas, sempre conseguí executar uns 99% dos programas que tentei...

Não sei os macetes lhe ajudarão, mas qualquer dúvida, estamos por aquí!

3. claro maninho,me add ai tenho um que resolve todos seus problemas.

leolouco1@hotmail.com

caso apareca mais pessoas interassadas coloco meu link aki para baixar.

abrs

4. OK.

Vou testart a noite em casa e depois posto aqui se funcionou.
    Vou usar o x-lite, mas me parece que este é meio pesado.
    Tem algum mais leve?

laerciok

5. Somente copiando o diretorio nao funcionou, mas nao da nenhuma mensagem de erro ao executar o programa.
    Talvez precise registrar as DLL's, o que em casos nao posso fazer.

leolouco1

Deixa a sua dica aqui para outras pessoas possam usa-la.

Obrigado.

laerciok

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 20-08-2017, 17:19
  2. Respostas: 5
    Último Post: 08-10-2008, 09:06
  3. Respostas: 11
    Último Post: 07-05-2008, 10:45
  4. Usuário logar no domínio sem precisar de senha
    Por caosdp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2