Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

fabiopalacio
    Utilizo o ubuntu já faz um bom tempo, mas tenho dificuldades quando o assunto é redes e/ou acesso a internet, muito mais por desconhecimento do que por qualquer outra coisa. Como não entendo muito, vou relatar meu problema como imagino que seja:

Possuo uma conexão via rádio, utilizando uma placa D-Link DWL520, e o acesso funcionava muito bem, bastava digitar os IP's e pronto.

Agora, meu provedor resolveu mudar o sistema, continua via rádio, porém, foi instalado um access point Ovislink, que por sua vez foi conectado a minha placa de rede convencional.

Eles criaram uma senha e um nome de usuário, numa conexão PPPoE, executei o pppoeconf, e até pareceu que ia dar certo, mas nada, o navegador fica tentando abrir a página, e nada.

No windows tem um assitente de conexão que com uns quatro cliques eu consegui conectar.

Tem alguma coisa parecida no Ubuntu? Como eu faço pra ter internet novamente no ubuntu?

2. O problema é que você terminou de usar o assistente, tudo bonitinho, mas no final das contas tu não consegue navegar? Em 99% dos casos, é problema de rota default. Verifique-as.

Abraços.

3. Olha, o mais provável que tenha acontecido, e que seria o mas correto a se fazer, já que se instalou um AP externo, seria este AP estar fazendo a autenticação PPPoE, com o seu provedor Wireless, e pela porta lan do AP estar habilitado o DHCP, dai na sua máquina é so deixar pegando o IP automático do AP.
    Rápido simples e eficaz.

Sds,

Rwidal.

fabiopalacio
    Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    O problema é que você terminou de usar o assistente, tudo bonitinho, mas no final das contas tu não consegue navegar? Em 99% dos casos, é problema de rota default. Verifique-as.

Abraços.
    Obrigado pela resposta, mas como não entendo nada de redes, se não for pedir muito, qual seria o prcedimento para verificar a rota? O meu provedor não informou nenhum gateway.

fabiopalacio
    Citação Postado originalmente por rwidal Ver Post
    Olha, o mais provável que tenha acontecido, e que seria o mas correto a se fazer, já que se instalou um AP externo, seria este AP estar fazendo a autenticação PPPoE, com o seu provedor Wireless, e pela porta lan do AP estar habilitado o DHCP, dai na sua máquina é so deixar pegando o IP automático do AP.
    Rápido simples e eficaz.

Sds,

Rwidal.
    Obrigado amigo, mas se não for pedir muito, como faço isso?

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 19-10-2011, 07:14
  2. Voz Sobre IP com internet Via Rádio
    Por MarcosNTP no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 21
    Último Post: 22-11-2010, 08:06
  3. Respostas: 4
    Último Post: 25-06-2009, 14:48
  4. Respostas: 7
    Último Post: 27-12-2007, 07:09
  5. servidor com script de controle p/ internet via radio