Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    infotec
    Aew Galera, to estreandro no forum. Ja começo quente.

    Vou fazer um enlace de 20km com 2 ovislink WLA5000 + 2 antenas Hyperlink de Disco 24 DBI HG5824D. Acredito que vai funcionar Mas infelizmente esse é meu ponta pé inicial em wireless, tudo que conheço li em forum. Portanto pesso ajuda de como configurar os APS, o master e o slave e de qual ip colocar em qual ap....Aliás, estou perdidaço. Se puderem ajudar uma alma aflita eu agradeço.

    Abraços

  2. #2
    infotec
    Galera só pra destacar....esse ptp vai trafegar apenas a net. Existem um server linux responsavel pelo controle de trafego. Sera que tenho que inserir no ap os mesmos ips do servidor (a mesma grade de ips ) ?? Deem uma luz por favor....



  3. sim pode, amigo , os radios tem que estarem configuradem bridge, para o servidor reseber os MAC`s dos clientes, etc, teoricamente fechara facilmente ese ptp, mas, po, bota jeito de iniciar jeje 20mk, e um batismo de fogo !!

  4. vamo la amigão, creio que seu servidor linux tenha 2 enterfaces de rede para funcionar como deve, por exemplo, a eth0 entra a internet e sai para os clientes na eth1, na eth1 tem que ter uma faixa que você vai usar com gateway e dns para seus clientes, sendo assim coloque os aps na mesma faixa, de costume gosto de usar ips do final para as faixas por exemplo 192.168.10.254 (para gateway e dns), 192.168.10.253 (para meu radio do pop principal), 192.168.10.252 ....e assim vai e os clientes vem de baixo para cima assim evita de ficar confundindo ip de clientes com o de radios, as configurações indicadas para ele tem aqui no forum como essa ai em baixo...
    "Amigos deixe eu esclarecer algums pontos, as firmware que garantem um bom throughput são 1.08e08 e 1.09e09, eu usei a 1.09e09, mas a outra tb da blz.
    Esses APs vem de fabrica pra 5Ghz e não 5.8Ghz, logo tem um comando no telnet para mudar isso, o comando eh: z_debug wlanrd write 840, vc entra por telnet digita esse comando e digita reset system para ele dar um reboot, o modo de operaçao eh WDS o MAC de um cadastrado no outro, isso para quem trabalha com wireless eh batata, porem eh o MAC wireless e naum o MAC lan como varios APS. outra coisa tem que colocar como 802.11a e naum turbo ou super turbo nada disso apenas 802.11a puro, Abilite Enable Radio 1 eXtended Range e use o ACK Calculator para calcular sua distancia em metroso valor retornado no ack calculator vc deve colocar no AckTimeOut (11a), axo que com isso ja da pra funcionar legal, qq coisa podem me mandar email ou pelo msn qq coisa eu respondo, ja ia esquecendo coloquem canal apartir de 149 que eh o canal para 802.11a.
    Tenho um ptp de 27,6KM passando 4MB, um provedor de amigo meu tem 2 ptp um de 2KM passando 19MB e outro de 3KM passando 14MB"
    por: marcelovoax

    colocando ele em wds certinho pode ir com fé use antenas disco mesmo se não tiver comprado use uma com maior ganho que fica melhor uma da pluton disco ou da visiontec ou da hyperlink de 29, não use muito cabo para ligar do ap para a antena e recomendo que faça o tamanho do cabo para uma o mesmo para outra.
    e boa sorte ai



  5. #5
    infotec
    Ae Tux, vlw pelo post irmão. Tem mais uma coisa que queria saber, assim que eu receber esse sinal ptp, vou direcionar ele para uma omini da hyper tb. Ligado em outro ap da ovislink mod: 5460, que trabalha a 2.4ghz. Como configuro esse outro ap, para receber o sinal da direcional para que ele mande pra omini.

    Abraços






Tópicos Similares

  1. Ovislin wla5000 como configurar ponto a ponto ?
    Por Marciossp no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 10-12-2007, 22:36
  2. Configurar ponto a ponto
    Por valmirzuge no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 21-06-2007, 10:29
  3. Respostas: 2
    Último Post: 27-01-2007, 17:49
  4. Ponto-a-Ponto Help!!!!
    Por CEP no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 19-05-2006, 14:07
  5. Configurar Terabeam Marquee 60 para Ponto a Ponto
    Por dayankayano no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 15-11-2005, 19:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L