Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. É o primeiro link de 5.8 que eu irei montar. Já tenho outro em funcionamento, mas é de 1 km, então esse não conta hehehehe...

No ponto 1 tenho uma altitude de 431m em relação ao nível do mar... no ponto 2 é 458 m.. Já tenho um link em 2.4 entre esses 2 pontos, mas irei migrar.

Como devem ser apontadas as antenas? As direcionais, sei que é somente apontar o alimentador e pronto, mas e essas offset? Tem uma escala de inclinação de 55 a 90º, e todas que vi ficam apontadas para baixo...

Tentei montar o link com 2 Airaya, onde achei um sinal, mas mto fraco, o ponto 1 ficou em 70º e o 2 ficou em 65º, está correto assim?

2. rapaz antena offset é um dilema para ptp o cara passa uma raiva boa nas torre que da vontade de jogar no lixo a antena, recomendo vc continuar usando os airaya porque a latencia dele eh muito boa, e troque essa antenas por antenas disco pluton ou visiontec, são homologadas pode usar sem problemas e alinhamento fica muito facil tenho varios enlace com esses equipamentos sem problema nenhum

3. eu so tenho utilizado antenas zirok para links ponto a ponto , no inicio é chato, mas pegando o macete fica facil , é so se ligar que a linha reta dele é em 70 graus e nao a 90 graus e ir ajustando tendo como base isto que tudo fica correto. para facilitar o ajuste, use alguma coisa para visualisar a antena ou um gps que facilita as coisas 200%

4. Como o amigo gustkiller disse no inicio eh muito chato eu tenho um link de 27,6km e pensei em jogar as antenas e os aps de cima da torre um monte de vezes soh naum fiz isso por causa do meu socio, porem esta perfeito passando 4mb real e depois que se pega o macete fica bem mais facil. Eu naum usei airaya ainda soh usei ovilink 5000ap e com eles da pra colocar um como cliente e outro como ap ir medindo o sinal, porem eu gosto de alinhar com ajuda de pings e download de um lado para outro por que vc tem ja a noçao da banda que passa.

5. marcelo,

eu faço sempre assim como você sempre no download e deixando o ping o menor possivel tenho 90% dos ptp com airaya e apenas 1 com wla5000 gosto do desenpenho dos 2 nenhum nunca parou por problema dos radios a não ser para eu mudar conf essas coisas...mais as offset o cara morre de raiva, até pegar o macete tudo com o tempo fica facil mais antena disco é muito melhor pra alinhar.

Tópicos Similares

1. Respostas: 21
    Último Post: 31-07-2008, 21:07
  2. Alinhamento de Antenas zirok 5.8ghz
    Por GatodoMato99 no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 09-12-2007, 19:44
  3. Zirok 27dbi 60cm de diâmetro
    Por kassio no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 19-10-2007, 12:39
  4. Preços antenas 5.8 Ghz Zirok