Página 1 de 11 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde amigos, gostaria de saber se tem algum macete pra mim alinhar a Zirok de disco de 31dbi, pois tenho um enlace de 15km pra fazer e estou com muitas dificuldades para alinhar com visada perfeita, do outro lado tenho um Airaya com uma antena de disco de 29db e aqui tenho uma de 31db, fiz a configuração conforme do help do rádio mas quando coloco um de frente pro outro nao consigo sinal com mais de 30, eu gostaria de saber se alguém pode me ajudar na configuração deste rádio ou postar um que ja esteja com a configuração toda feita. Mudei para um par de ovislink wla5000 que tenho aqui mas deu no mesmo,dou site survey e não acho nada, porém ao conectar uma antena de grade de 22dbi de 2.4ghz consegui achar inumeras redes, eu gostaria de saber se tem que realizar alguma configuração especial pra que este ovislink opere em 5,8ghz tb ??????

Ficarei grato se alguém puder me ajudar.

david_carioca@hotmail.com

2. rapaz olha de a polarização das antenas estão iguais...outra coisa, é sempre recomendado usar antenas iguais nos 2 pontos para sair tudo certinho, 15 para antena disco é facinho se poder postar o modelo das antenas para ver se realmente é disco ou offset era uma boa, os radios deve está tudo ok

3. Pois nao sei a diferenca, vou ver o modelo e digo pra vc !

Vc tem msn tux ?

As antenas sao de disco, tem como inverter a polarizacao ? neu fornecedor me disse que eh polarização linear tem como mudar isso ? A antena eh igual à da Sky.
    Última edição por admskill; 01-04-2007 às 09:50. Razão: Erro

4. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Pois nao sei a diferenca, vou ver o modelo e digo pra vc !

Vc tem msn tux ?

As antenas sao de disco, tem como inverter a polarizacao ? neu fornecedor me disse que eh polarização linear tem como mudar isso ? A antena eh igual à da Sky.
    Desculpe me intrometer, mas enquanto tux não responde, vou adiantando...

Antena igual da Sky = antena offset.

Polarização = tem como mudar sim! Os alimentadores devem ser montados de forma idêntica, ou seja, o conector ou o cabo que sai do alimentador deve estar na horizontal ou na vertical igual em ambas as antenas !

Isso é o que determina se a polarização será horizontal ou vertical.

É possível até ver o "elemento irradiante", dentro do alimentador (aquele pequeno cone onde entra o cabo). Eu descolei a tampa plástica que protege o tal "cone", que é o alimentador, depois recolei-a novamente, só para olhar como era...

Só um detalhe bem particular e pessoal: prefiro montar a antena de cabeça para baixo - ao contrário do recomendado pela fábrica - por eu imaginar que isso impossibilita a entrada de água no alimentador.

Acredito que não influi em nada na irradiação ou no funcionamento, mas ficaria muito grato se alguém pudesse esclarecer algo mais a respeito com conhecimento de causa !

-
    Última edição por w4rh4ck3r; 02-04-2007 às 17:07.

5. bom as antenas jah vieram pre-montadas de form identicas, o suporte do alimentador veio com o alimentador encaixado pro lado esquerdo, somente conectei o alimentador com o suporte ao braco do disco nas duas antenas.

o modelo da antena eh WLL-605 da zirok
    Última edição por admskill; 02-04-2007 às 08:38.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 26-05-2014, 10:26
  2. 900 MHz, era um enlace do inferno
    Por granlabor no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 12-08-2010, 16:38
  3. Enlace de 42km: Viabilidade do Projeto
    Por Kandango no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 03-07-2008, 18:27
  4. Duvida do Cão, bridges..