Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Amigos tudo bom?

Minha dúvida é a seguinte: comprei uma antena setorial G-link 21 Dbi de 2.4 ghz polarização horizontal, e 120 graus de abertura horizontal.
    Bom quando chegou a antena percebi que em um selo na traseira da mesma existia as seguintes especificações: antena setorial 20 dbi, 180 graus, polarização vertical, 5.8 Ghz.

Fiz a instalação da mesma em um MK utilizando uma placa g520 da d-link, setei a mesma para trabalhar a 30 dbm, então me surgiram um monte de dúvidas na cabeça:

Como saber qual a verdadeira especificação da antena?
    Uma antena de 5.8 faz enlance com uma antena de 2.4 ghz?

Bom a finalidade do sistema é a criação de um PTP para meu escritório que fica a 1,5 km de distância, porém com muitas barreiras.

2. Citação Postado originalmente por zona13 Ver Post
    Olá Amigos tudo bom?

Minha dúvida é a seguinte: comprei uma antena setorial G-link 21 Dbi de 2.4 ghz polarização horizontal, e 120 graus de abertura horizontal.
    Bom quando chegou a antena percebi que em um selo na traseira da mesma existia as seguintes especificações: antena setorial 20 dbi, 180 graus, polarização vertical, 5.8 Ghz.

Fiz a instalação da mesma em um MK utilizando uma placa g520 da d-link, setei a mesma para trabalhar a 30 dbm, então me surgiram um monte de dúvidas na cabeça:

Como saber qual a verdadeira especificação da antena?
    Uma antena de 5.8 faz enlance com uma antena de 2.4 ghz?

Bom a finalidade do sistema é a criação de um PTP para meu escritório que fica a 1,5 km de distância, porém com muitas barreiras.
    Voce deve ter gasto uma fortuna com essa antena e nem precisava disso pra apenas 1,5km... uma direcional Zirok ou Aquario de 24 db numa ponta e outra na outra ponta com dois Zinwell G120 em cada lado resolveria isso pelo preco da antena que vc comprou.

3. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Voce deve ter gasto uma fortuna com essa antena e nem precisava disso pra apenas 1,5km... uma direcional Zirok ou Aquario de 24 db numa ponta e outra na outra ponta com dois Zinwell G120 em cada lado resolveria isso pelo preco da antena que vc comprou.

De fato, porém é um investimento com retorno certo, aqui onde moro o velox empresarial é muito mais caro que o velox residencial, e eu necessito de internet, foi a forma de economizar. bom mais deixando os valores meio de lado esperava alguma sugestão.

é o preço que pagamos pela nossa inexperiência. mais que me servirá para alguma coisa no futuro isso não tenho dúvidas.

4. Voce tem o site do fabricante do modelo da sua antena?

Anotou o modelo dela?

5. cara dlink 520 em 30 dbm? tem certeza do que estas fazendo? e sua antena tem que ser de 2.4 amigo. e não 5.8.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 20-11-2008, 06:59
  2. [movido] Ja Existe Uma Maneira De Pegar O Serial Do Hd Atraves Do Java
    Por reginaldotg no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 05-04-2008, 11:00
  3. Respostas: 1
    Último Post: 24-06-2007, 17:03
  4. Respostas: 9
    Último Post: 28-10-2006, 13:07
  5. sera que realmente existe uma maneira de para a praga orkut