Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. ela mudara de polarizacao, mas tem um detalhe, se for uma setorila por exemplo e ela e de 120 graus e seu tilt for de 10graus. ese sera agora sua abertura e nao mais os 120 graus, ja que estes ficarao na irradiacao vertical.

2. Citação Postado originalmente por zona13 Ver Post
    Acho que foi um investimento alto mesmo, e sobre setar a placa pra 23 eu já trabalho assim a algum tempo.

Bom fiz alguns testes práticos baseado em dados empíricos.

Me tirem uma dúvida, se eu deitar uma antena ela mudaria sua polarização? ou independe da forma como a antena vai ficar, tipo na horizontal ou vertical.
    O que muda a polarização de uma antena é a posição do elemento irradiante ,ou seja, se ele esta na horizontal ou na vertical. As antenas setoriais foram projetadas para trabalhar na vertical e podem ter sua polarização na horizontal ou vertical dependendo do fabricante. Se vc instalar ela na horizontal alem de mudar a polarização os angulos de cobertura irão mudar, vc vai ter 120 graus de abertura na vertical e de 7 a 10 graus na horizontal. O angulo de abertura depende do ganho da antena, quanto maior o ganho (dB) menor será o angulo.

Ari - Direto Telecom
    19 34684000 - MSN ari_hidro@hotmail.com

3. Citação Postado originalmente por AriDiretoTelecom Ver Post
    O que muda a polarização de uma antena é a posição do elemento irradiante ,ou seja, se ele esta na horizontal ou na vertical. As antenas setoriais foram projetadas para trabalhar na vertical e podem ter sua polarização na horizontal ou vertical dependendo do fabricante. Se vc instalar ela na horizontal alem de mudar a polarização os angulos de cobertura irão mudar, vc vai ter 120 graus de abertura na vertical e de 7 a 10 graus na horizontal. O angulo de abertura depende do ganho da antena, quanto maior o ganho (dB) menor será o angulo.

Ari - Direto Telecom
    Isso mesmo que estava buscando, obrigado pelo esclarecimento.
    Só para finalizar, eu conseguiria enlance com antenas de polarização e frequência diferentes em pequenas distâncias? tipo 10 metros.

4. polarizacao para esa distancia sim, mas a frequencia nao.

5. Citação Postado originalmente por zona13 Ver Post
    Isso mesmo que estava buscando, obrigado pelo esclarecimento.
    Só para finalizar, eu conseguiria enlance com antenas de polarização e frequência diferentes em pequenas distâncias? tipo 10 metros.
    Cada antena é fabricada p/ trabalhar numa determinada frequencia pelo fato do elemento irradiante ter o tamanho ( comprimento ) calculado p/ 1/4 do comprimento de onda, logo uma antena de 2.4 Ghz não irá trabalhar com frequencia 5.8 Ghz e vise versa. Quanto a polarização, pode acontecer de vc conseguir um sinal com antenas de polarização diferentes em pequenas distâncias, vai depender da rejeição que a antena tenha contra polarização diferente ( isso é especificado nas caracteristicas técnicas da antena ).

Espero ter ajudado, se precisar de mais alguma informação...estamos aí..blz

Ari Direto Telecom

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 20-11-2008, 06:59
  2. [movido] Ja Existe Uma Maneira De Pegar O Serial Do Hd Atraves Do Java
    Por reginaldotg no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 05-04-2008, 11:00
  3. Respostas: 1
    Último Post: 24-06-2007, 17:03