Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou com 2 mk na bancada. Estive fuçando na opção Align da interface wireless e achei essa opção de usar o som do altofalante do micro, achei muito bom, conforme o sinal fica mais forte os bips ficam mais rápidos. E o interessante é que vc estabelece os limites, tipo entre -20 e -80 db, o que faz variar os bipes.

Alguém já usou na prática esse método para alinhar as antenas? Pq com 1 técnico em cada lado, mas um notebook em um dos lados, fica teoricamente fácil de fechar enlaces longos. Vou testar sábado, tenho um link de 22 km pra montar, vou usar airaya (por causa da homologação), mas enquanto eles não chegam, vou tentar fechar o enlace com 2 zirok de 90 cm e 2 atheros CM9 em cada lado...

2. Rapaz, louvável essa experiência...
    Por favor, dando certo ae, poste aqui pra nós sua experiência, com detalhes, isso será de grande utilidade pra nóis...hehehehe

3. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Estou com 2 mk na bancada. Estive fuçando na opção Align da interface wireless e achei essa opção de usar o som do altofalante do micro, achei muito bom, conforme o sinal fica mais forte os bips ficam mais rápidos. E o interessante é que vc estabelece os limites, tipo entre -20 e -80 db, o que faz variar os bipes.

Alguém já usou na prática esse método para alinhar as antenas? Pq com 1 técnico em cada lado, mas um notebook em um dos lados, fica teoricamente fácil de fechar enlaces longos. Vou testar sábado, tenho um link de 22 km pra montar, vou usar airaya (por causa da homologação), mas enquanto eles não chegam, vou tentar fechar o enlace com 2 zirok de 90 cm e 2 atheros CM9 em cada lado...
    Sim!!!!

Este procedimento funciona perfeitamente!!! Quando instalaram meu link a primeira véz, o próprio rádio tinha incorporado este módulo de som... Os bipes realmente aumentam de acordo com o sinal, facilitando muito o fechamento do enlace.... Em breve estarei apresentando um equipamento que fecha enlaces com laser.... Este equipamento é de um amigo/cliente engenheiro da Embratel. Pelas informações, fecha-se o enlace com equipamento utilizando feixe de laser e custa em torno de 600 dolares... Novidades, apresento a todos!!!

4. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Estou com 2 mk na bancada. Estive fuçando na opção Align da interface wireless e achei essa opção de usar o som do altofalante do micro, achei muito bom, conforme o sinal fica mais forte os bips ficam mais rápidos. E o interessante é que vc estabelece os limites, tipo entre -20 e -80 db, o que faz variar os bipes.

Amigão qdo vc testar posta ia o resultado também vou fazer algumas experiencias.

Abraços

5. Citação Postado originalmente por Gilmar Ver Post
    Amigão qdo vc testar posta ia o resultado também vou fazer algumas experiencias.

Abraços
    Eu ia fazer o link este sábado, mas por puro azar rompi ontem meu "tendão de aquiles", jogando futebol. Como não vou poder subir no prédio enquanto o meu colega sobe na torre na outra ponta, vou ter q estudar uma solução, pois preciso montar esse link "pra ontem"... Mas assim q tiver fechado, posto as impressões aqui, vou ver se consigo umas fotos também.

Tópicos Similares

1. Alinhamento de Antenas Zirok
    Por vcnetwork no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 21-04-2007, 09:51
  2. Kit para alinhamento de antenas 2.4Ghz
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 22-02-2007, 07:22
  3. Alinhamento de antenas
    Por ijr no fórum Redes
    Respostas: 5