Página 8 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Amigos!!

Meu nome é JOÃO BATISTA, sou iniciante e esta é minha primeira mensagem no forun.

Tenho um servidor MIKROTIK e meus clientes autenticam através de HOTSPOT. Porém um dos meus clientes comprou uma linha voip e ainda não consegui uma alternativa para que o ATA conecte no meu servidor. Já encontrei algumas dicas mas nenhuma funcionou.

Antecipadamente agradeço à todos pela ajuda!!

JB

2. Pelo que entendi eh possivel ultilizar o mikrotik de duas formas:
    1- kit RB 502a +fonte + cartoes
    2- Placa PC + RB14 + cartoes

Mikrotik com placa mãe de pc Comum parece ser o mais indicado para ultilização profissional ?

Obrigado
    Joaquim (novato no forum First message )

3. Pelo que tenho acompanhado nos topicos, eu entendi que o MK pode ser instalado de duas maneiras?

1ª _ Configurado como servidor, ele se comunica com os APs que estarão na torre, (Naum sei como devem ficar a configuração dos radios para poder fazer toda a configuração e controle pelo mickrotik).
    2ª _ Vi o comentario neste topico, que ele pode ser usado como ap e servidor....???!?!?! (Minha duvida é, ele vai ficar com os adaptadores instalados dentro do PC; e das placas instaladas no PC vai sair os cabos que vão para as antenas na torre...?!?!?!)

Desculpa minha tamanha ignorância.... mas naum sei nada sobre microtik e to montando um Provedor, gostaria muito de poder usar o Mikrotik como Servidor, ou AP+Servidor!!!

4. Viva

Sou novo nestas coisas e quero começar com a Mikrotik. Para isso comprei um kit RB00, com 3 portas Ether, Ja esteve a trabalhar certinho, mas só consigo conectar-me pelo MAC, que identifica os IP que eu dei às ETher. Não consigo entrar pelo IP nem sequer um ping para ele. No entanto depois tenho trafego na porta.
    Julgo que seja algum bloqueio, mas não vejo nada.

Alguem me da uma dica ?

Obrigado

Xp

5. Olá Gente....

Sou iniciante aki no forum, mas gostaria muito de saber como faço para montar um "servidor".

E tambem como faço para baixar o Mikrotik....

Vlw....

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 12-10-2016, 08:53
  2. Respostas: 4
    Último Post: 14-08-2013, 08:48
  3. Comandos do Linux (iniciantes ou não)
    Por Magal no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 03-05-2010, 17:14
  4. Mikrotik - ajuda para iniciante...
    Por antoniomrfranco no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 24-07-2008, 17:37
  5. SIMPLES MANUAL PARA INICIANTE EM MIKROTIK
    Por MPFER no fórum Redes
    Respostas: 31
    Último Post: 13-12-2006, 19:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L