+ Responder ao Tópico

pernalonga
    Ola,

Turma migrei meu firewall de um P 3 com 128 para uma maquina P4 com 512

Instalei a maquina debian, instalei o iptables nela tbm.

Meu firewall no P3 com 128 esta funcionando 100 % o problema que é que a maquina por ser antiga não esta aguentando mais trabalhar, dessa maquina P3 tem varias regras como ssh liberado , pop , smtp , vpn entre outras coisas. Eu consigo fazer ssh de casa , em qualquer estacao para esse servidor debian

Já no meu P4 essa mesma regra que apenas migrei , quando tento fazer ssh de qualquer estacao ou ate mesmo de casa acabo nao conseguindo, fica lendo, lendo, lendo e nada ocorre. Quando libero todas as regras no firewall ele conecta normal.
    /etc/init.d/firewall aberto-total

Mais esse P4 ainda esta em teste.

No meu firewall mostra que esta tudo aceito para minha faixa de ip 172.16 , 172.17

Alguma ideia ?

Obrigado

2. Amigo,
    Somente pelo fato de você ter mudado o hardware não deveria haver nenhuma mudando no funcionamento das regras do firewall...
    Mas para poder ajudar somente analisando ele para ver por qual motivo isso aconteceu

3. Certo... vc instalou o ssh corretamente nesse P4 ??
    tem certeza q porta do ssh está relamente liberada ??
    Se vc está tentando se logar no ssh como root, vc verificou no sshd_config se a linha PermitRootLogin está marcada como yes ??
    o serviço do ssh está ativado ??

verifica isso, se tudo q eu citei vc ja fez.. entao posta suas regras de firewall ae....

vlw
    Última edição por mastellaro; 07-04-2007 às 01:56.

pernalonga
    Ola,

Quando o firewall está funcionando eu não consigo logar via ssh tanto como

ssh -l root 200.xxx.xxx.xxx

ou

ssh -l suporte 200.xxx.xxx.xxx

Mais se eu liberar geral o firewall /etc/init.d/firewall aberto-total eu consigo logar como root ou ate mesmo como suporte , entao meu sshd está funcionando 100 %

Essa mesma regra esta num P3 e funciona 100 % e consigo logar, apenas migrei as regras para essa nova maquina P4 e não consigo logar quando esta funcionando o firewall , quando libero consigo logar.

Abç

Citação Postado originalmente por mastellaro Ver Post
    Certo... vc instalou o ssh corretamente nesse P4 ??
    tem certeza q porta do ssh está relamente liberada ??
    Se vc está tentando se logar no ssh como root, vc verificou no sshd_config se a linha PermitRootLogin está marcada como yes ??
    o serviço do ssh está ativado ??

verifica isso, se tudo q eu citei vc ja fez.. entao posta suas regras de firewall ae....

vlw

pernalonga
    Ola,

Irei postar as regras aqui, é coisa pakas he he he.

Só irei camuflar os ips e posto logo mais.

Abç

Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    Amigo,
    Somente pelo fato de você ter mudado o hardware não deveria haver nenhuma mudando no funcionamento das regras do firewall...
    Mas para poder ajudar somente analisando ele para ver por qual motivo isso aconteceu

Tópicos Similares

1. Migração do Windows pro Linux..
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 16-09-2003, 11:42
  2. Regras do Firewall
    Por Jeffnews no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 20-04-2003, 10:45
  3. Respostas: 1
    Último Post: 02-04-2003, 09:46
  4. Analizador de logs do firewall