+ Responder ao Tópico

Ptp

1. preciso interligar dois pontos..... o problema e que o cliente nao quer gastar muito.... entao meus caros colegas, qual solucao devo oferecer a ele??? o PTP é proximo, fica exatamente a 3.800 metros, visada limpa, nos dois pontos ja existe torre com 20 metros... o adm anterior da rede... colocou 2 kodamas em wds.... porem tem horas que parece que a rede trava.... chegando a ate dar ping c/ 3000 ms..... no primeiro ponto é uma faculdade e no segundo ponto é uma escola de enc. medio, curso de informatica e pré vestibular.... na faculdade.... e onde fica tudo.... servidor, link de internet, etc..... tudo passa pela faculdade.....

qual radio??

qual antena???

pensei em aceitar a sugestao do adm anterior.... de colocar mais um par de radios em wds.... ou seja, em cada torre terá um p/ transmitir e outro p/ receber.... isso tem como??? se tiver, isso da certo?? como funciona?? como configurar??? etc...

2. Os Kodama sao muito bons, se o ping ta alto assim provavelmente é muito trafego passando por eles.

Tenta colocar um como AP e outro como cliente e limite o trafego a 2mb e experimente um tempo, se nao travar aumente pra 5.5mb ate achar o ponto de trafego ideal pra que nao trave.

Antena vc pode usar direcional de grade mesmo, uma apontando pra outra que fica bom...

3. eses radios mais comuns em wds nao funcionam muito bem, chegam a travar mesmo.melhor usar dois aps um como cliente e outro como ap para poder repetir.

4. Só lembrando que como WDS aumenta o processamento do AP.

5. Eu uso em wds e nao tenho problema nenhum. Nessa distancia, acho que deve ter excesso de trafego mesmo. Quantos mb vc ta tendando passar nesse ptp? como é sua rede ai, segmentada? Poste mais detalhes sobre a tua rede, como faixas de IPs, numero de maquinas, sistema operacional, etc. Se for win98, possivelmente o problema seja c/ netbios...

Tópicos Similares

1. AP2000 ptp AP2000 WDS
    Por horst no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 02-11-2004, 16:57
  2. Ajuda em Linksys WAP54G PTP
    Por tnogueira no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 26-10-2004, 16:37
  3. Link PTP 18 Km
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 12