Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DynDNS ou NO-IP no Mikrotik.... como??

    aeww gente... bom dia a todos!!

    queria saber, como posso acessar meu MK por dns dinamico, dyndns ou no-ip.

    pois preciso acessar remotamente (esternamente) o server...
    alguem poderia me ajudar??

  2. #2

    Padrão

    vc pode usar esse script do changeip, uso aqui e nunca tive problema.
    Dynamic DNS Update Script for ChangeIP.com - MikroTik Wiki
    a proposito vc e de joao pessoa??



  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Snake_jp Ver Post
    vc pode usar esse script do changeip, uso aqui e nunca tive problema.
    Dynamic DNS Update Script for ChangeIP.com - MikroTik Wiki
    a proposito vc e de joao pessoa??
    sou sim amigo!!
    tem msn??
    abraços! flw

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    aeww gente... bom dia a todos!!

    queria saber, como posso acessar meu MK por dns dinamico, dyndns ou no-ip.

    pois preciso acessar remotamente (esternamente) o server...
    alguem poderia me ajudar??
    É so seguir os passos do change-ip que funciona numa boa...



  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    sou sim amigo!!
    tem msn??
    abraços! flw
    Olha os Paraíbanos ai.. Sou de Campina Grande

  6. #6

    Padrão

    isso ai sou de joao pessoa / paraiba
    usando mikrotik a mais de 2 anos
    qualquer coisa estamos ai



  7. #7

    Padrão

    duasuhdsauh so tem pessoense aki eh dusahda =P eu tb so!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Elliott Ver Post
    duasuhdsauh so tem pessoense aki eh dusahda =P eu tb so!
    Aos Paraíbanos que precisem de Placas WRAP, mini-pci CM9, SR5, SR2, tenho alguns itens a pronta-entrega.

    WRAP R$ 620,00 abaixo especificacoes:

    wrap1e103 = 2 LAN / 2 miniPCI, 5/6 RoHS compliant
    CPU: 233 MHz AMD Geode SC1100 CPU
    DRAM: 128 MB SDRAM
    Storage: CompactFlash card (not included)
    Power: DC jack or passive POE, min. 7V to max. 20V
    Management: Watchdog timer built into CPU; LM77 thermal sensor
    Three front panel LEDs, one pushbutton switch
    Expansion: 2 miniPCI slots, LPC bus, I2C bus
    Connectivity: 2 Ethernet channels (National DP83816)
    Board size: 152.4 x 152.4 mm / 6" x 6"

    Imagem em: http://www.pcengines.ch/pic/wrap1e1.jpg


    Contato: [email protected]

    Estou em campina Grande.



  9. #9

    Padrão aew snake_jp

    oi cara!
    blz!!
    como posso fazer isso exatamente?
    tentei aqui e nao dau oh... :/
    poderia me explicar?
    vlww abraçoss!

  10. #10

    Padrão aeww galera!! consegui!!

    consegui rodar galera...
    so tenho 1 probleminha...
    nao consegui fazer agendamento do script..
    algem pode ajudar??



  11. #11

    Padrão

    vai la em schedule e adiciona esse caminho:
    /system script run ChangeIp
    deduzindo que Changeip e o nome q vc deu ao script
    t+

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Snake_jp Ver Post
    vai la em schedule e adiciona esse caminho:
    /system script run ChangeIp
    deduzindo que Changeip e o nome q vc deu ao script
    t+
    O script do forum internacional funciona perfeitamente!!



  13. #13

    Padrão Uso o NO-IP e o DYNDNS

    Eu uso o NO-IP e o DYNDNS e acesso todas as 4 máquinas que possuo sem precisar de script algum, simplesmente com reteador adiciono o redirecionamento para a máquina.

    Acesso tando via ssh ou conexão remota do XP ou Citrix Metaframe.

    Quando você cria um host no NO-IP ou DYNDNS e instala o programa ele atualiza automaticamente.

    Se for isso espero ter ajudado.

    Rodrigo Lopes.

  14. #14

    Padrão Agora sim !!!!!!!!!!!!!

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    aeww gente... bom dia a todos!!

    queria saber, como posso acessar meu MK por dns dinamico, dyndns ou no-ip.

    pois preciso acessar remotamente (esternamente) o server...
    alguem poderia me ajudar??
    EXEMPLO ABAIXO
    :log info "DDNS: Begin"

    :global ddns-user "torre"
    :global ddns-pass "suasenha"
    :global ddns-host "torre.ns01.info"
    :global ddns-interface "interface_de_internet"

    :global ddns-ip [ /ip address get [/ip address find interface=$ddns-interface] address ]

    :if ([ :typeof $ddns-lastip ] = nil ) do={ :global ddns-lastip 0.0.0.0/0 }

    :if ([ :typeof $ddns-ip ] = nil ) do={

    :log info ("DDNS: No ip address present on " . $ddns-interface . ", please check.")

    } else={

    :if ($ddns-ip != $ddns-lastip) do={

    :log info "DDNS: Sending UPDATE!"
    :log info [ /tool dns-update name=$ddns-host address=[ick $ddns-ip 0 [:find $ddns-ip "/"] ] key-name=$ddns-user key=$ddns-pass ]
    :global ddns-lastip $ddns-ip

    } else={

    :log info "DDNS: No change"

    }

    }

    :log info "DDNS: End"



  15. #15

    Padrão so funcina quando loga no site do changeip?

    Olá estou fazendo o procedimento como foi citado aqui porém, ele não é automático tipo o meu servido não deveria logar automáticamente no site changeip?

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zona13 Ver Post
    Olá estou fazendo o procedimento como foi citado aqui porém, ele não é automático tipo o meu servido não deveria logar automáticamente no site changeip?
    Tem que agendar no scheduler a execução do script do ddns nos horários que vc quer.



  17. #17

    Padrão agendamento no scheduler

    [QUOTE=alanvictorjp;250602]consegui rodar galera...
    so tenho 1 probleminha...
    nao consegui fazer agendamento do script..
    algem pode ajudar??[/QUOTE


    ai vai véio:

    system -> scheduler

    sinal de mais pra add neh

    ai tah a figura..... eu coloquei pra rodar de 5 em 5 minutos...ai vc escolhe o tempo... o nome do meu script eh DDNS, ai vc coloca o nome do seu.

    Vlw
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         script.JPG
Visualizações:	683
Tamanho: 	17,7 KB
ID:      	836  

  18. #18

    Padrão

    [QUOTE=acrobatrs;259814]
    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    consegui rodar galera...
    so tenho 1 probleminha...
    nao consegui fazer agendamento do script..
    algem pode ajudar??[/QUOTE


    ai vai véio:

    system -> scheduler

    sinal de mais pra add neh

    ai tah a figura..... eu coloquei pra rodar de 5 em 5 minutos...ai vc escolhe o tempo... o nome do meu script eh DDNS, ai vc coloca o nome do seu.

    Vlw
    acobratrs, poderia colocar sua configuração do script pra dar uma olhada como você fez? grato



  19. #19

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    O script do forum internacional funciona perfeitamente!!
    oi amigo,

    também estou com o mesmo problema, nao consigo configurar o ddns no mikrotik,

    poderia e ajudar?