Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tv fechada via Wireless

    Galera, eu com minhas manias de ficar criando coisas tive uma idéia de implementar uma mini tv no meu provedor, tipo colocar uns 10 canais de tv e algumas rádios em portal interativo interno aqui do provedor, acho que é uma coisa que vai juntar ao pacote de serviços que podemos hoje vender para os clientes, voip, circuito de câmera wireless, e tv seria tudo que o povo ia precisar para cada vez mais aderir a seu provedor e algo diferente da concorrência.
    Queria saber de alguém que já tenha tentado fazer isso, ou algum caso no Brasil ou no exterior que tv é transmitida via Rede Wireless.

    Espero a ajuda de todos ai pra desenvolver isso.

  2. #2

    Padrão

    Kara, ja estive vendo sobre isso, onde fica minha torre de internet tem a torre da UESB que fecharam um link da torre até a uesb para transmitir video e audio, eu conversando com um tecnico lá, e falando para transmitir via wireless, ele disse q até poderia, mas tinha q ser uma frequencia alta e um thourg de uns 20mbps.

    tá ae... agora é correr atras...



  3. #3

    Padrão

    poderia ser algo que para não usar toda essa banda, com uma qualidade +- ou criar pops em 5,8 que hoje ja é viavel colocar esse 20mb.

  4. #4

    Padrão

    pois e, mas depende da qulidade de video que vc vai disponibilizar, e alem diso lembre, que o streming consome banda constate, ou seja, bota 20 pra ver os videos e sua rede vai aumetar o trafego consideravelmente, acho que via wireless, e imposivel, tecnicamente imviavel!!.
    a algum tempo atras tinha um topico sobre ese asunto e sobre iptv...



  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.476

    Padrão

    É possivel sim, mas é nescessário uma boa estrutura, usar codecs de video avançados (mpeg4) que consome -ou+ 700 kbps por canal com qualidade DVD.
    Para meter os canais da Parabólica é so instalar em um pc com Linux o VideoLan com uma pci DVB (essas que se usa no Ragio etc...)
    Usar Multicast, dessa forma se vc tiver por ex 10 canais de 1 mega cada, o consumo da rede será de 10 megas com 1 ou 100 clientes na mesma rede, sem duplicação de pacote pra cada ip.
    Última edição por marcelomg; 09-04-2007 às 18:44.

  6. #6

    Padrão

    marcelo,

    gostei da info queria algo com qualidade de divx está de bom tamanho.
    você tem ja viu o projeto comoo vc citou acima funcionando na pratica?