Página 1 de 23 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal. sou novato no forum e tb usando mikrotik, tenho o seguinte edido pra a comunidade...
    ja tenho uma rede montada, com um servidor Mikrotik gerenciando meus clientes e o sinal sendo distribuido por alguns aps senao e outros... gostaria de substituir alguns aps por Mikrotiks funcionando como ap, ja tenho a placa g520 e o pc montado com o MT instalado.
    faco o gerenciamento dos clientes no meu servidorcom o MT instalado e queria que o ap MT que vou montar deixasse passar tudo, sem controle algum, como os aps normais deixam, so com as protecoes normais, tio criptografia e outros. por favor que poder mandar um passo a passo, ou algum tipo de configuracao ja pronta agradeco,... na verdade ela vai ser somente uma retransmissora.
    o controle dos clientes continuara no servidor.

2. Olá Marcelo, é bem simples fazer um ap usando o mk e transformar ele igual a um ovislink 5460 por exemplo, vc precisa de configurar ele como ap brigde colocar o nome ssid a frequencia, depois em bridge vc cria uma, depois em ports vc coloca todas interfaces que tem no seu mk que vai rodar como ap..

Qualquer coisa estamos ai

3. Citação Postado originalmente por gilbertoandrade Ver Post
    Olá Marcelo, é bem simples fazer um ap usando o mk e transformar ele igual a um ovislink 5460 por exemplo, vc precisa de configurar ele como ap brigde colocar o nome ssid a frequencia, depois em bridge vc cria uma, depois em ports vc coloca todas interfaces que tem no seu mk que vai rodar como ap..

Qualquer coisa estamos ai
    Obrigado irmao, mas como ficam as outras configuracoes, tipo ip address, gatway, entre outras...

4. Cadastra um IP em cada interface e informa o gateway padrao da tua rede.

5. Olá amigo,

Vamos supor por exemplo que um ap ovislink seu o ip dele é 192.168.1.2 mascara 255.255.255.224 e gw 192.168.1.1. No seu mk por exemplo vc vai adicionar em ip address no caso na interface da rede, o ip 192.168.1.3 mascara 255.255.255.224. Depois em route vc vai adicionar uma rota default apontando para o gw 192.168.1.1.
    ´
    É so isso que deve ser feito, qualquer coisa estamos ai irmão.

Citação Postado originalmente por marcelofoxx Ver Post
    Obrigado irmao, mas como ficam as outras configuracoes, tipo ip address, gatway, entre outras...

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 07-03-2008, 10:40
  2. transformar um mikrotik em AP
    Por levv10 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 23-05-2007, 18:12
  3. Respostas: 14
    Último Post: 23-09-2006, 05:09
  4. Acesso a servidor de dados RH9 em rede mista (Por Favor!!)
    Por GlaucoSC no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 24-05-2004, 08:04
  5. Socorro!!!! por favor me ajudem!!! (Squid)
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-05-2003, 08:28

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L