+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mwteles
    Visitante

    Padrão Voip Dentro da Rede

    Pessoal,

    Um cliente tem interligado a matriz à filial via wireless, ele queria implementar VOIP pra comunicação entre as lojas mas que não saiam pra net, somente na rede interna mesmo, pra evitar que os funcionários fiquem conversando com pessoas de fora, alguém conhece alguma solução? algum software ou equipamento que faça isto?

    Obrigado

  2. #2



  3. #3

    Padrão Trixbox

    Voce pode montar um servidor voip usando o Trixbox, neste caso vc pode ter quantos ramais vc quiser e a instalacao eh relativamente simples, unico porem eh que precisa de uma maquina exclusiva para ser o o servidor. No caso de nao dispor de uma maquina para isto, mas jah possuir alguma maquina rodando linux, vc pode instalar o asterisk. O trixbox eh uma instalacao linux ( centos 4 ) com o asterisk instalado e varias ferramentas instaladas. Para saber mais sobre ele acesse o forum do asteriskbrasil.org.

  4. #4

    Padrão

    Se a sua preocupação for ligar para fora, tu poderia muito bem bloquear via firewall o tráfego que ele envia para redes externas, permitindo apenas a sua rede e a da matriz.


    Abraços!



  5. #5

    Padrão

    Use o trixbox é um pouco complexo no começo mais depois que vc pegar a manha vai ficar perfeito para o seu cliente, ele é nota 10.

  6. #6
    mwteles
    Visitante

    Padrão

    Mas amigo, se eu for bloquear o tráfego pra fora, por exemplo do skype, como ele irá conectar-se? ele não precisaria ter acesso a net pra pode se conectar?



  7. #7

    Padrão

    Vc não pode bloquear o trafico para fora pois, o skype se autentica e funciona usando um servidor na externo, essa opção não vai funcionar para vc.
    Vc tem que usar algum aplicativo cliente -> servidor interno.

  8. #8

    Padrão Rede Interna

    Vc tambem pode usar o 3CX Phone, instala ele em dois terminais, e usa o endereco ip dos terminais como numero de telefone. exemplo:

    terminal 1, ip: 192.168.1.2
    terminal 2, ip: 192.168.1.3

    no campo de discagem do terminal 1 vc coloca: 192.168.1.3 fazendo isto ele vai discar para o terminal 2.
    Última edição por amaia; 16-04-2007 às 17:44.