Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Angry Solução para ambiente poluído

hoje estou usando 3 placas g520 mas estou tendo problemas com ruido...
    funciona muito bem mas quando chega la pelas 15 hs para tudo e so volta la pelas 18 hs. uso uma omini e uma setorial de 90º e recebo o link em uma antena da pluton tipo parabolica.

alguem tem uma sugestao de placa ou antena que posso utilizar..

acontece a mesma coisa mesmo com 1 a 25 clientes simultaneos.

Padrão

1) vc já fez um scan para ver a presença de outras redes na sua região?

2) quais canais está usando? ... ocorreto seria 1,6,11

3) por que omini e setorial?? ... pq não usa 2 setoriais?

4)existe a possibilidade de usar 5.8 onde vc está recebendo o link?

...essas são as observações básicas para sua situação, caso possa detalhar melhor sua estrutura e problema poderemos passar mais opções.

Padrão

Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    1) vc já fez um scan para ver a presença de outras redes na sua região?

2) quais canais está usando? ... ocorreto seria 1,6,11

3) por que omini e setorial?? ... pq não usa 2 setoriais?

4)existe a possibilidade de usar 5.8 onde vc está recebendo o link?

...essas são as observações básicas para sua situação, caso possa detalhar melhor sua estrutura e problema poderemos passar mais opções.
    Se existem apenas estas tres antenas, vc não deveria ter problemas com interferencia. Como o amigo ijr citou, pq vc usa uma setorial e uma omni? Normalmente, se utilizam apenas setoriais ou uma omni. Vc pode estar inteferindo no seu próprio sinal.
    Seria interessante verificar tbém o ganho das antenas e a potência de cada placa.

Padrão

bom, amigo, acho que nao seka por causa da antena nao, eu tenho aqui ligado em um ap, uma omni de 8 dbi e uma setorial de 12 dbi ligadas atraces deum divisor, por que eu fiz isso? a maioria de meus clientes estao na regiao que cobre esta setorial, e apenas uns 3 ou 4 na omni, entao pra mim nao era viavel colocar 4 setoriais, mas daqui uns 3 meses pretendo colocar pelo menos mais e setoriais e tirar a omni, a setorial é muito melhor, Ha, minha setorial esta em baixo da omni com 1,5 mt de distancia.

Padrão

Mas é importante verificar a maneira como elas estão instaladas (posicionamento) se tem divisor ou não. Se não tem, quais canais elas estão operando. O Rhander informa que usa tres g520, devendo cada antena estar operando em canais diferentes.

Padrão

tenho 3 antenas. a omini no canal 1, a setorial no canal 6 e a pluton tipo antena parabolica no canal 11;

- a setorial esta a mais ou menos 18 metros de altura apontada para um bairro que tem varias arvores tampando, por isso o uso da setorial somente para aquele lado.

- a omini esta a mais ou menos 12 metros e atende todos os outros lados so nao chega sinal onde a setorial esta apontando. por causa das arvores

- a pluton tipo parabolica esta a mais ou menos 8 metros apontada pra onde vem o sinal.

a antena pluton nunca para e nem a setorial...

somente a placa g520 que esta ligada na omini que para totalmente de pingar e ninguem consegue conectar nela.

aqui tem mais 12 redes mas todas no canal 5,11,3,7

so tem uma no canal 11 que repete meus canal´s mas tenho problema so no canal 1 com a omini e de vez em quanto no canal 6 e nunca no 11.