Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Lightbulb Enlace de 45 KM

Pessoal tenho algumas duvidas com relação a que equipamentos usar num ponto a ponto com 40 km de distancia, porque até agora só fiz links de curta distancia e com equipamentos baratos, então gostaria da opinião dos colegas que ja instalaram um semelhante, tambem tenho duvidas quanto as antenas. agradeço a atenção de todos!

Padrão

Vc já verificou se tem visada? 45 km é bastante distancia. Eu arriscaria em dois airaya c/ antena pluton de 42 db. Mas é apenas um palpite, nunca fiz enlace nesta distancia!

infotec
    Visitante

Padrão

Se relamente tiver visada, o que acho raro nessa distancia, a menos que os 2 pontos estajam em predios grandes ou torres. Eu iria de antenas Hyperlink de 32
    Dbii HG 5833D 5.8 Ghz . E radios Airaya 4958N.

E seja feliz...

Padrão enlace 45k

tem que utilizar equipamento de boa qualidade, e é muito importante que a antena esteja em uma torre/predio bem alto.

Padrão

Citação Postado originalmente por infotec Ver Post
    Se relamente tiver visada, o que acho raro nessa distancia, a menos que os 2 pontos estajam em predios grandes ou torres. Eu iria de antenas Hyperlink de 32
    Dbii HG 5833D 5.8 Ghz . E radios Airaya 4958N.

E seja feliz...
    !! Obrigado pela dica, ok tem visada sim o ponto na cidade vai ficar emcima de um pre3dio de 21 andares e o outro ponto é em uma localidade de relevo bem alto, não terei problemas de visada não, fico muito agradecido pela ajuda dos colegas, obrigado!!

Padrão

Longe Range de ptx36 da pluton com 42dbi - tem historico bom em enlaces grandes de até 75km com visada boa
    Airaya com a ptx36 pode conseguir isso ai fechei um com 33km usando antenas de 28dbi e airaya