Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Desculpem o título mas sei que os moderadores não concordam com a pirataria assim como eu tambem não concordo.

Mas um amigo que usa o mikrotik versao pirata, me desencorajou a comprar a versao original. Ele argumentou que no dia que precisar trocar a placa mae terei que comprar outra licença.

Será que consigo fazer backup de configurações e da minha licença?

Fiquei muito confuso, agradeço aos amigos que puderem me ajudar mais uma vez.

2. Olá amigo...

Você não perde a licença de somente trocar a placa mãe ou computador, a licença é gravada no disco, podendo ser hd, flash ide, ou cf card. Então você pode trocar numa boa ate mesmo de maquina, vc so não pode é trocar o hd.

A vantagem da versão original são as correções de bugs e atualizações de funções. Eu aconselho usar a versão original.

É isso, qualquer coisa estamos ai t+++

Citação Postado originalmente por jesusnetworks Ver Post
    Desculpem o título mas sei que os moderadores não concordam com a pirataria assim como eu tambem não concordo.

Mas um amigo que usa o mikrotik versao pirata, me desencorajou a comprar a versao original. Ele argumentou que no dia que precisar trocar a placa mae terei que comprar outra licença.

Será que consigo fazer backup de configurações e da minha licença?

Fiquei muito confuso, agradeço aos amigos que puderem me ajudar mais uma vez.

3. como o gilberto falou, fica no hd ou no cf, e se vc pensa em fazer um clone do hd ou coisa assim, isto nao funciona tá. varias pessoas ja me falaram que tentaram e sem sucesso, até tem um jeito, vc pega o hd que tem a licenca e envia para a mikrotik e junto o hd novo, só assim. acho que demorara uns 2 meses hehe, se realmente funcionar.

4. O suporte de qualquer soft original sempre é uma vantagem, especialmente no caso do mikrotik, que tem muitas funções. Sem falar que é fundamental que se compre o original para que o sistema continue evoluindo. E o preço, comparando com a utilidade do sistema, aliado ao fato de vc conseguir utilizar equipamentos que estejam quase sucateados, o torna muito barato.

5. amigo, vc sabe se eles tem suporte em portugues? meu ingles é so para leitura hehe, nao entendo nada ouvindo.

Tópicos Similares

1. MIKROTIK NULA OU LIMITADA
    Por gpedit no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 15-10-2009, 23:52
  2. Respostas: 17
    Último Post: 13-03-2008, 23:56
  3. RB Mikrotik Original ou não?
    Por EdilsonLSouza no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 15-01-2008, 07:39
  4. Mikrotik Original